terça-feira, 18 de outubro de 2016

Miss Simpatia

O prémio miss simpatia vai para a médica que me fez o eco-cardiograma.

Acabada de me deitar na marquesa com a barriga destapada, ela olha para mim e dispara:
"Esse excesso de peso já vinha de antes ou é só da gravidez??"

Achei o comentário tão parvo e a despropósito que acho que nem lhe respondi.
O que vale é que nestas coisas a idade e a experiência  acabam por jogar a nosso favor, mas uma frase destas dita a uma grávida de primeira viagem é a coisa para a deixar de lágrima nos olhos, digo eu...
Principalmente porque aquilo que estamos ali a fazer é um exame ao coração do bebé e não propriamente uma consulta de nutrição...

(e estava tudo bem com o coração do meu bebé, que é o que me importa neste momento - é só um exame de rotina para grávidas com mais de 38 anos. Com os pneus da barriga vou-me preocupar - e muito! - lá para Fevereiro ou Março. Aguardem...)

2 comentários:

Isa disse...

Infelizmente há bons e maus profissionais em todo o lado, mas os que lidam com a saúde deviam tirar um curso obrigatório de boa educação!! Já apanhei cada um que só de me lembrar fico irritada!

Raquel disse...

Ui que parvalhona.Quase que dá vontade de perguntar: "tanta estupidez junta é genética ou ficou só assim quando me viu?".