quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Coisas que nos têm ajudado na organização cá de casa

1) cozinhamos por atacado, para a semana toda. No dia fazemos só o acompanhamento ou apenas aquecemos. Inspirámos-nos no blog da Joana Roque As Minhas Receitas, mas em vez de deixar tudo preparado nós vamos mais além e cozinhamos logo tudo de uma vez. Coisas que não dá para fazer antecipadamente não fazemos, mas também não comemos. Cozinhar antes de jantar durante a semana é praticamente impossível. Tudo o que seja mais que cozer arroz ou massa fica mesmo fora do nosso alcance. Estamos muito fãs desta técnica e recomendamos a toda a gente.

2) secar a roupa na lavandaria. Já fiz um post sobre isto, é mesmo uma das melhores invenções e não sabemos viver sem. Ah e tal mas não tem chovido - nós vamos na mesma. É a única maneira de ter a roupa toda pronta ao mesmo tempo, de chegar efectivamente ao fundo do cesto da roupa suja concentrando o trabalho todo num momento da semana. De outro modo acabo a fazer máquinas todos os dias, a apanhar e estender todos os dias e ainda assim ter as gavetas vazias.

A nossa 3ª filha trouxe muitas coisas boas a esta casa, e uma delas foi mesmo esta necessidade fulcral de ter as coisas (mais) organizadas.

Foram precisas 3 crianças para disciplinar estes pais caóticos...

Sem comentários: