terça-feira, 7 de novembro de 2017

Um dos temas quentes do momento: refeições escolares

Começou logo a abrir o ano lectivo com um atraso de duas horas na entrega das refeições. Foram três dias a almoçar à hora que deviam estar a entrar na sala.
A partir daqui, foi sempre a piorar. Não nos atrasos, mas na comida em si.
Inconformidade com a ementa (todos os dias!), sopa de cor branca cheia de fécula de batata, salada inexistente, arroz mal cozido. Não houve frango cru como noutros sítios, pelo menos que eu saiba.
A Associação de Pais organizou uma fiscalização e a comida mesmo quando era boa, era má.
Eu olho para as fotos e só penso que há cães que comem melhor que as nossas crianças! Sem dúvida!
Com tudo isto, desde a semana passada que me rendi às evidências e eles passaram a levar almoço de casa. Agora que são três e tenho menos tempo é que me meto nisto, mas pronto, tem mesmo de ser.
E não foi antes porque a escola não permitia - por falta de pessoal todos os meninos tinham de almoçar da escola, ou então vinham a casa, não havia hipótese de levar almoço.
Com toda esta polémica quando informei a directora da escola que eles iam passar a levar a comida de casa, ela aceitou logo e nem pestanejou - a situação está para lá de descontrolada.
Ando eu a gastar dinheiro em comida de qualidade, produtos frescos e biológicos, para depois almoçarem ao mais baixo nível?
Não!
Estou bastante contente com esta decisão. Tenho mais trabalho, é uma grande seca, mas estou descansada quanto àquilo que almoçam e eles também ficaram felizes.
Para já noto que não chegam a casa esganados de fome como antes, a longo prazo a saúde deles também agradece de certeza.

Para que as coisas mudem, assinem a petição.

1 comentário:

Maria do Mundo disse...

Já assinei. Tenho sentido na pele com a minha filha mais nova. É inconcebível.