terça-feira, 23 de março de 2021

Ginasticar em casa


Não é efeito da pandemia, ginastico diariamente em casa com diferentes vídeos desde 2015 - antes disso já o tinha feito desde os tempos do VHS (com a Cindy Crawford, já agora).
Há 6 anos descobri o programa T25 do Shaun T (de quem sou absolutamente fã), e já completei o programa em diferentes ocasiões, intercalando com outros vídeos do Youtube, nomeadamente do canal Popsugar Fitness.
No fim do ano passado, e completamente por acaso, descobri este programa da Heather Robertson, e estando prestes a terminar mais uma rodada de T25 resolvi experimentar.
Já completei as 12 semanas, gostei muito e vejo resultados (poderia ver mais se tivesse sido mais regrada na alimentação, mas é assim a vida, aceitemo-lo).
Ela só fala no início, depois faz os exercícios apenas com música. Cada dia é um treino diferente, e as 12 semanas estão repartidas em 3 fases de intensidade. As primeiras 4 semanas são bastante suaves, depois intensifica. É muito variado, porque apesar de haver exercícios que se repetem, os treinos são todos diferentes, e vai sempre variando a forma como se organizam. São 5 treinos por semana, entre 25 e 45 minutos.
O material necessário são pesos, colchão e uma bola de pilates (não essencial, mas ajuda bastante).
Não aconselho a quem nunca tenha feito nada em casa, pois ela não corrige as posições (nem abre a boca durante o treino!) por isso é importante saber o que estamos a fazer - apesar de ter vídeos à parte a explicar as posições correctas.
Já terminei as 12 semanas e agora comecei o "calendário de Março" - todos os meses envia (gratuitamente) um calendário PDF com os treinos correspondentes - alguns são os mesmos do programa das 12 semanas, outros não, e todas as semanas há pelo menos um vídeo novo.

Se estavam à espera de um sinal para se começarem a mexer, é este!

Sem comentários: