terça-feira, 27 de maio de 2008

Babysister - parte II

E este fim de semana (que pareceu não ter fim) foi fim de semana de babysister outra vez, desta feita dos 3 alentejanos (o que foi uma estreia absoluta).

Factos:
  • tenho um sobrinho da mesma altura que eu (e pelo andar da carruagem daqui a umas semanas estará mais alto que eu de certeza) que está um verdadeiro adolescente, a mudar a voz e a querer o seu espaço
  • o Afilhado é um cromo dos números e um Ás na cozinha, pergunta de 30 em 30 segundos quantos pontos tem no jogo, dá-me dicas sobre o empadão e ensina-me a fazer gelado de amora
  • a Nê é a miúda mais doce do mundo, toda ela é festinhas e abraços, põe uma mesa inteira sem esquecer de nada, e desfaz um acampamento de 5 enquanto eu tomo banho, mas não é a melhor amiga do estudo
  • os primos quando se juntam não há quem os separe
  • uma noite a 5 passou a ser uma noite a 7
  • 5 crianças (digo 4 crianças e 1 adolescente) não dão mais trabalho que 3 crianças (2+1)
  • o Festival da Eurovisão nunca teve tanto sucesso - principalmente porque as músicas vistas foram poucas, o êxtase foi mesmo nas votações
  • os miúdos adoram competição, e é mesmo giro ver as diferentes reacções
  • pela amostra que tive, os rapazes são mais competitivos que as raparigas
  • acordar com eles a jogar às cartas sentados na cama é um privilégio
  • Adorei!

1 comentário:

Anónimo disse...

...pois, e eu continuo a dizer que é tão bom vê-los todos juntos, são tão amigos, que o trabalho que dão se esquece rapidamente e parece que a enorme bagunça em que a casa se transforma "vira" uma casa modelo...!! (ih ih ih o pior é quando vão embora e se tem que arrumar tudo...)Esquece! Voltem sempre.