segunda-feira, 19 de maio de 2008

E à laia de Olhares que falam...

Hoje foi dia de...



Adriana Calcanhoto no Coliseu.

Foi um bilhete duplo inesperadamente oferecido pela minha Fadinha do Lar preferida, ganho num dos seus inúmeros concursos.
O nosso primeiro concerto em Portugal, depois de dois anos a frequentar (muuuuito pouco) os palcos de Amsterdam (isto é mesmo só para dar charme porque os concertos a que fomos em dois anos cabem nos dedos de 1 mão e sobram dedos. Adiante.).

Foi um concerto único.
Gostava que tivesse sido porque estava uma atmosfera intimista e um som super claro.
Ou porque estivemos pela primeira vez sentados na plateia do Coliseu.
Ou porque ela tinha um vestido lindo, e toda ela era serenidade, e voz e violão.
Mas foi um concerto único porque...a pouco mais de metade foi a luz abaixo (que é uma expressão muito usada em casa dos meus pais), caiu o quadro, ou seja ficámos às escuras...e em silencio...
Ainda esperámos que a coisa se resolvesse rapidamente, mas não.
Regressou a Adriana e os seus músicos "na cara e na coragem" (usando a expressão brasileira)a cantar a seco - que é como quem diz, sem qualquer tipo de amplificação, microfone ou o que seja, e com as luzes do gerador ligadas sobre a plateia (já desfalcada, que muita gente já tinha desistido). Cantou 3 canções perante uma plateia no mais profundo silencio, a tentar ao máximo captar todas as notas e frases, muitos já sentados no chão em frente ao palco para ver se ouviam alguma coisa.
Grande Adriana! Muitos na posição dela recusar-se-iam a aparecer de certeza.
Ficou a faltar uma declaração oficial, um pedido de desculpas por parte da organização ou o que for, porque houve muito boa gente que pagou bilhete e ficou a arder com 1/3 de concerto.

De qualquer modo agradeço uma vez mais a oportunidade à Fadinha do Lar, porque foi de facto inesquecível (até ela que é batida em concertos - já assistiu a quase 300 na vida - nunca tinha visto nada assim...) - espero que um dia haja a oportunidade para vermos o 1/3 que nos falta.

1 comentário:

Anónimo disse...

A fadinha do lar leu isto no Blitz: "Quem se sentiu lesado com o imprevisto acidente pode contactar a organização do concerto que garantiu ao Diário Digital que acede a dar entrada para o concerto de hoje no mesmo local, ou devolver o dinheiro caso seja esse o desejo do espectador que, mesmo assim, viu mais de 80 por cento do alinhamento em condições normais."

Será que contempla a malta dos convites à borla? :-)

Ainda bem que gostaram!Venham mais, muitos mais