domingo, 18 de janeiro de 2009

A Afilhada está uma senhora

Sexta à noite tivemos a sobrinhada a jantar connosco.

A Afilhada senta-se na mesa connosco, come a sopa toda com a sua colher e bebe da tigela quando chega ao fim (e fica difícil apanhar com a colher).
Participa as conversas dos outros, ri-se quando todos se riem, imita os gestos da irmã.
Come fatias de pizza à mão.
Quer beber água sozinha, e pega no copo só com uma mão (na outra está a pizza).
Acaba a sua dose de Vianetta e pede mais (a rapariga não é dada à fala, mas lá arranjou um modo de aprender a pedir mais).
No fim, pega no guardanapo e limpa a boca.

Ainda não tem 2 anos.

(agora vou só ali buscar um pano para limpar esta baba do teclado)

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas nós é que ainda não percebemos qual é a língua que ela fala. Mas lá falar, fala. E até já diz Iá depois de Menã... Acho que foi mesmo a primeira a inclui-lo no seu léxico. O seu irmão génio, não sei se te lembras, mas casava-te com o Pai...
Alguém tem sugestões? Deixo uma espécie de dicionário. Ja=mais. Tia=avó. Miau=ratinho. Não é preciso continuar, acabei de constatar que fala simplesmente afilhadês.

Mary disse...

Pois é, também notámos que já tem nome para o Tê, algo entre o Iá e o Tá - mas também ela leva vantagem, já que já nasceu depois da malta se ter juntado (3 anos ontem, ah pois é).
Mas ela não fala porque não precisa, porque faz-se entender perfeitamente na sua linguagem corporal - lá nisso, a menina não deixa de ter o que quer lá porque a malta não a entende!