quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A caixa que grava

Nunca fui muito fã de gravar programas na televisão. Passada a fase de gravar cassetes e cassetes de telediscos, praticamente deixei de usar o vídeo lá de casa, pois qualquer programa gravado para ver mais tarde acabava por ficar esquecido.
Quando o Te veio com a história de mudar a box cá de casa por uma que grava, fui obviamente contra.
Uma vez tivemos uma discussão de 45 minutos em frente à Mana Alex e ao Guilherme por causa da porcaria da box (coitados, apanham com cada uma!). Eu achava parvo estar a gastar mais 2.50€ por mes quando a nossa box dava perfeitamente para aquilo que vemos na TV.
Claro que o Te acabou por levar a sua avante e lá trocou a box normal pela box XPTO que grava.

E eu, ao fim de 2 semanas, estou rendida!
Ponho a gravar as séries que dão à tarde para ver à noite, o programa da hora do jantar para ver no dia seguinte e assim por diante. Dá para por o telejornal na pausa e andar para trás e para a frente para ver alguma coisa melhor.
Muito prático, tenho de admitir.
Em vez de ser o horário da TV a mandar em nós (porque às vezes apetece ficar a ver o fim da série, ou aquele episódio que perdemos) que sempre foi uma coisa que me irritou, somos nós a mandar na TV - e sem ter de por cassete, rebobinar, acertar com o programa, etc.
Gosto.

7 comentários:

Mana disse...

Também sou fã! Acabou-se ter que esperar pelo intervalo quando estás aflitinha para fazer xixi, acabou-se o esperar pelas 4h da manhã para ver a série preferida (remember Seinfeld) e acabou-se teres q optar por um de dois programas. E melhor, passas o intervalo interminável à frente! E quando tens dúvidas nalguma cena, andas para tras! Como cá em casa no horário nobre só se vê Sportv e afins, à meia noite qd a sala vaga, vou ver os programas q deixei a gravar! Ao domingo vejo o Guia TV e ponho a gravar toda a programação q interessa da semana. Gosto.

P disse...

Não preciso de por a gravar nada.. No horário nobre vê-se Sportv.. tá feito!

A irmã do bom feitio disse...

45 minutos de discussão por 2,5€ por mês... é o chamado discutir por uma bagatela. E ainda por cima para ficar rendida nem uma semana depois. Felizmente que essa teimosia nao vem acompanhada de orgulho, e sem problemas dás o braço a torcer!!! Senão já tinha pena do Tê... mas admiração continuo a ter.

Afinal não tenho assim tão mau feitio... disse...

E eu que achava que tinha mau feitio... discutir por 2,50€ parece-me uma perda de tempo.Quando comecei a ler o post pensei que fosse uma fortuna.

Mary disse...

Mais 2.50€ por mes são 30€ ao ano a acrescentar a uma conta da Zon que já não é pequena (mais de 50€ por mes), para uma coisa que, pensava eu - e essa era a verdadeira questão - não íamos usufruir, sim, parece-me uma perda de dinheiro.

Noivo de Maio disse...

De 2,50€ em 2,50€... e somando tudo. Cautela!!

sofia disse...

pois eu estou tão rendid, que te garanto que há mais de 2 anos que praticamente não vejo tv em tempo real. Só gravações! E poupa-se muito tempo em intervalos!