segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Notas soltas

  • fim-de-semana de descanso, sem grandes programas, com direito a sábado à tarde em casa e tudo (o que é quase inédito!), e domingo à tarde na esplanada da praia de S.Pedro (onde não íamos há décadas). Ficou oficializado que o Verão acabou mesmo. O nevoeiro e o mar acastanhadao não deixaram margem para dúvidas.
  • cortei o cabelo curto. Deixei de ser uma grávida de cabelo comprido como até aqui. Gosto muito da minha cabeleireira, e só mesmo nela é que eu confio para me cortar mais de um palmo de comprimento do cabelo, sem nem sequer pestanejar. Há quase 5 anos que me corta o cabelo sem nunca desiludir (e todas as mulheres sabem o difícil que é encontrar alguém assim!). E só mesmo com este nível de confiança é que eu acabo por fazer sempre o que ela sugere: pedi um cabelo médio, que desse para apanhar atrás e com franja à frente e saí de lá com o oposto: cabelo curto atrás que não chega para fazer rabo de cavalo, e comprido à frente.
  • ontem foi dia de (inédito, nem me lembro da última vez) jantarada de amigos no clássico Gordinni. Achei a comida fraquinha e o preço fortezinho, mas valeu por estarmos todos juntos sem outro motivo senão celebrar a despedida das barrigas da colecção Outono 2009 (éramos mais grávidas à mesa do que não-grávidas!). Valeu também para ver a criançada Sousa que cresceu a olhos vistos desde a última vez, ela de madeixa roxa com missangas, sem dente da frente e orgulhosa de saber escrever Um, ele a dizer frases completas, a chamar-nos pelos nomes, e a responder dó-ré-mi quando lhe perguntamos o que aprende na aula de música.
  • antes do jantar dormi uma sestinha para me aguentar, e bebi coca-cola ao jantar pelo que quando me deitei à 1h30 dormi pior que nunca. O baby Santos não parava de mexer, e as minhas pernas também não (sem que eu tivesse controlo sobre isso), fartei-me de transpirar, sonhei que a grávida gémea entrava em trabalho de parto (à porta do Gordinni), fui à casa-de-banho umas quantas vezes e disse mal da minha vida.
  • mais uma voltinha, mais uma viagem e mais um feriado a trabalhar. Apeteceu-me chorar quando tocou o despertador, porque passei a noite a ouvir as horas a passar. Lá fora está o silencio do costume, que um feriado com uma manhã nublada como esta pede mesmo uma cama. Vou beber um capucinno a ver se me aguento.
  • completei no sábado as 37 semanas de gravidez. Diz a enciclopédia do Sapo (que me manda um mail por semana com as novidades do bebé) que já tenho um bebé considerado de termo. Mais uma semana e entramos mesmo na red zone. As malas estão praticamente feitas. Estamos prontos para partir nesta viagem.

6 comentários:

PRF - Traços Gerais disse...

Devias mudar o nome do blogue para "Quase mãe" ou Quase, quase, quase, quase mãe"

bjs

Cibele Chaves disse...

E já ias para casa descansar um bocadinho, não? :) É que depois é que não dá mesmo!

Isabel disse...

Prontos para uma viagem que te vai trazer muitas alegrias... beijinhos.

Grávida-gémea disse...

Medo muito medo! Já me estás a pôr na linha da frente e logo à porta do Gordinni! Já deverias saber que sou eu quem te vai visitar ao hospital, grávidas mais velhas primeiro!

Mary disse...

Cibele, eu trabalho a partir de casa, pelo que vou trabalhar até ao último dia (a médica disse que não há desculpa para me "mandar para casa"!) - e bem vinda aos comentários no blog (sei que não é a primeira vez mas ainda não tinha dito!)

Grávida-gémea: sim sim, toda a gente sabe que a idade da mãe é determinante para ter o filho mais cedo! O peso e tamanho do bebé não importam para nada!!! ih ih ih

sofia disse...

quero ver esse cabelo!!!!