terça-feira, 6 de abril de 2010

Do trabalho

Trabalhar em part-time é óptimo, o sonho de qualquer um é com certeza ter um fim de semana de 4 dias e trabalhar apenas 3. Pelo menos de quem tem trabalhos menos interessantes, sentados à secretária. E ao contrário do combinado, e a título excepcional, o Tê tem ficado em casa com o baby pelo menos de manhã, pois com a porta do escritório fechada não se ouve nada, e sabe bem te-los por perto na meia hora de almoço e nos intervalos.

Os restantes dias úteis tem sido dedicados a este projecto, pelo que não são dias inteiramente livres, mas com liberdade de horário, menos horas de dedicação, e mais importante, trabalho com gosto, que faz toda a diferença.
Esta semana está a decorrer uma oficina de férias da Páscoa, com lotação esgotada (e alguns dias com meninos a mais), e ontem (que foi feriado na Holanda) pude finalmente participar durante o dia todo. Há anos que não passava um dia assim, em oficina com a criançada. Mais concretamente desde Dezembro de 2005, em que fiz as férias de Natal do Museu pela última vez. Há coisas que são como andar de bicicleta, mas outras não. Tenho muito que re-aprender, e há muitas arestas para limar. Acabei o dia feliz pelo regresso, mas com a sensação que há muito para fazer. Mas tal como recebi por e-mail ao final do dia, estes dias com "mixed feelings" são os que nos fazem evoluir mais. Vamos lá evoluir então!
Hoje e amanhã estou por casa outra vez, de regresso à secretária e ao computador. Incrível a quantidade de horas que passo sentada.

No outro dia candidatei-me a uma vaga que surgiu em Sintra, para uma posição bem aliciante, mas já me mandaram um mail a dizer que o candidato escolhido foi outro. De salientar o facto de terem enviado um e-mail de resposta. Ou muito me engano ou é a primeira vez que recebo um mail deste tipo em Portugal. Costuma ser na base do vamos ignorar todos os CV's recebidos e avisar só quem fica com o lugar, os outros hão-de perceber pela ausência de notícias. E a malta fica assim meio pendurada a ver se a resposta chega ou não chega, eu ao fim de um tempo costumo re-lembrar que estou à espera de uma resposta, e às vezes lá me mandam um mail a dizer ah e tal, outras vezes nem isso. E eu também não queria trabalhar num sítio que não responde às pessoas. Mas num que responde, sim, ainda mais em Sintra, tinha sido bem giro.
Mas pronto, fica para a próxima.
Ou então, não.

1 comentário:

Molinhas disse...

Acreditas que trabalhei neste escritório!!!! è verdade antes era a Ceifa-ambiente (http://www.ceifa-ambiente.net/)...que coicidência e muitas saudades dessa zona!!