terça-feira, 23 de abril de 2013

A propósito do Dia do Livro

Nesta fase da vida passo muito menos tempo a ler (por prazer) do que gostaria, mas ainda assim, tenho feito um esforço por avançar nem que seja 1 ou 2 páginas por dia.

Este sábado fui a um workshop no Museu Berardo para pais e educadores sobre histórias e livros infantis. Foi muito giro, e é de facto inegável a importância destes momentos de leitura com a criançada.
No domingo foi a vez de os levar a uma actividade (realizada pelas formadoras do workshop do dia anterior) sobre o livro O Lanche do Senhor Verde, também no Museu Berardo. Eles gostaram imenso. Foi a primeira actividade cultural deles, e participaram qb - ele super tímido no início mas depois mais colaborante, ela lá foi fazendo algumas coisas comigo mas sempre sem sentir que a estamos a forçar se não saltava logo um Nããããooo! agudo, valha-nos que o primo também foi e foi o rei da festa, foi buscar chaves, experimentou chapéus e entrou para o jardim secreto sem vergonha ou medo nenhum.
No CCB estava a decorrer os Dias da Musica, pelo que tanto num dia como noutro tivemos direito a assistir a alguns concertos ao ar livre, e eles, claro, deliraram.
Música, arte e literatura, foi um banho de cultura!

Desejo que todos os amantes da leitura (e não só de leitura de blog) que tenham tempo para ler um bocadinho que seja de um bom livro hoje!
Feliz Dia do Livro!

Sem comentários: