terça-feira, 14 de maio de 2013

Então e a dieta?

Depois de meses sem perder uma grama, perdi finalmente 1 kilo, pois deixei (mesmo) de comer doces.
Não que andasse a comer doces a torto e a direito, mas em situaçoes de excepção comia qualquer coisinha. E as excepçoes repetem-se, e os docinhos também.
Agora instaurei que o único doce que como nas festas de anos são duas garfadinhas de bolo de anos, e eventualmente uma gelatina (se estiver mesmo, mesmo a precisar de um doce).
E garanto que está a resultar.
Dizem que quanto menos doces se come, menos apetece.
Isso não sei, que me continua a apetecer, mas a solução passa mesmo por aprender a dizer não.
Já tive inúmeras festas de anos, e ataco só os salgados (sem grande restrição, opto por comer o que não como normalmente para dar a ideia de "festa" e não de prisão!) e o álcool.
Ah... o álcool...
Na festa da minha afilhada havia tantos doces, tantos doces que eu ataquei umas espetadinhas de fruta e vinguei-me na sangria. Foi uma festa bem divertida!
E assim andamos - no McDonalds pedi sopa e salada com azeite e vinagre (porque o molho de saladas é super calórico, mais vale comer o hambúrguer), no Santini pedi... um café (oh sacrilégio!).
Enfim, já fui uma pessoa mais feliz e divertida, agora sou uma aborrecida que só come folhas de alface, mas estou cada dia mais magra. E gira. (e com a auto-estima em alta, como se pode ver, valha-nos isso eh eh eh).
Para compensar os 35 (hã?) que se aproximam a passos largos.

7 comentários:

Raquel disse...

Estás uma elegância! Verdade seja dita! E aqui que ninguém me ouve eu tenho desejo de comer saladas... pode ser que te aconteça um dia...

P. disse...

Ahaha, o que acharam as outras mães dos teus pedidos? E a tarte de queijada?

carolina disse...

Muito bem!
Deixar os doces significa que também deixaste a fruta????

Mary QA disse...

Raquel: o que vale é que a par das saladinhas e peixe cozido és uma viciada em doces do pior, se não nem sequer eras minha amiga ;)
P.: foi uma atitude mesmo a enxovalhar as outras mães lol. Mas não fui a única.
Carolina: não deixei a fruta, mas pode acontecer não comer nenhuma peça durante um dia, e não me sinto mal por isso como antes. Mas normalmente como 2 peças por dia. Sinto falta da nossa tabela, mas o portátil está mesmo a dar o berro e raramente consigo lá ir...

Cartuxa disse...

A palavra grama é masculina!

A tua "guru" disse...

Laike! Foste a mais crítica mas a primeira a render-te! Bem-vinda ao clube das magras que se riem para os doces mas não os comem!! (gaba-te, cesto!)
Acredita, de início pensas que vai custar muito mais do que custa! Hoje em dia os doces não me suscitam interesse. Se tenho muita curiosidade, se é uma coisa de que gosto muito, que vale muito a pena, então eu provo, sem me sentir culpada! E, Carolina, a fruta é só por uns tempos para perder o hábito. Agora já como, mas como menos. Não há cá a preocupação de comer mais fruta! Mais legumes, sim!

Outra vez a guru disse...

Resposta para o P.
A tarte de queijada eu acho que ela vai continuar a fazer! Eu já fiz vários bolos de chocolate. Só não os como. E deixo os meus filhos rapar a tigela (antes eu fazia às escondidas para rapar eu!). Só não dá para trazer restos para casa. Isso já é demais, uma mulher não é de ferro.