quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Caixa-de-óculos

A partir de ontem, temos um cá em casa.
A educadora lançou o alerta, fomos à oftalmologista e ela viu logo que o rapaz ia precisar de uma ajudinha extra para ver melhor.
Diz ela que ele deve ver tudo desfocado, e que tudo o que fosse pintar, escrever, fazer puzzles devia ser um desafio constante.
Eu cá admito: nunca dei por nada.
Lá fomos depois da consulta comprar uns óculos ao rapaz - com a mais nova (que teve um ataque de ciúmes logo no consultório a gritar que também queria óculos, adiante) a querer experimentar também - os dois a correr de loja em loja, a querer mexer em tudo, a correr porta fora de óculos postos. Adoráveis criancinhas.
Lá escolhemos um modelo - eu tinha dito que ele podia escolher os que quisesse, pois ia ser ele a usa-los, mas claro que houve manipulação da nossa parte.
Não foi uma grande dificuldade, não há muitos modelos à escolha para esta idade, e os que há, verdade seja dita, ficavam-lhe todos muito bem.
Tem cara para óculos, o meu rapaz.
Este é todo um mundo novo para nós, já que nem eu nem o pai alguma vez usámos óculos na vida.
Entre o quadrado e o redondo, de metal ou de massa, em cerca 30 minutos e 3 lojas ficou decidido.
E ele fica tão, mas tão giro!
Ontem já os fomos buscar ao fim do dia, e ele já não os tirou mais até à hora de dormir.
Basicamente, é um mundo novo que se abre para ele.
Um mundo focado e nítido, que isto de ter 1,75 dioptrias em cada olho aos 3 anos e meio não é para qualquer um.

5 comentários:

Cartuxa disse...

Tadinho, foi sair à tia alentejana...

tia cegueta disse...

É preciso ter lata, à tia alentejana?! Eu sou lisboeta e orgulhosa de ser a pitosga da família, ele sai é a mim!

P. disse...

Q querido, queremos foto!

Cartuxa disse...

Oh pitosga, nunca usaste óculos com a idade dele... eu é que já tinha um par deles no nariz aos 13 meses!

Pitosga disse...

Laike!