terça-feira, 28 de maio de 2013

Feira do Livro 2013

Daqui a quanto tempo é que uma ida à Feira do Livro em família é um programa giro?
Em que eu consigo, realmente, ver as bancas dos livros?

Entretanto, continuamos a tentar.
No ano passado fomos no último dia, com os dois nas cadeiras - erro crasso, mas conseguimos andar entre tanta gente.
Este ano fomos este domingo, com os dois à solta, numa hora "morta" (hora de almoço) - melhor, mas não muito melhor.

Visitámos 3 bancas e trouxemos uns 6 livros infantis (daqueles mesmo, mesmo giros, que é um mundo novo que estou a descobrir e a adorar), e 1 livro de adulto sobre a criatividade (em saldo, mas estava no cimo de um molho de livros e saltou-me à vista, caso contrário nunca o teria descoberto - porque isto dos livros em saldo/oportunidade/tudo a 3 euros é muito bonito, quando não se vai com miúdos atrás).

Gostava de tornar estas idas à Feira do Livro numa tradição de família, em que nos rimos e andamos de mão dada, compramos livros e comemos farturas.
Por enquanto eles arrastam-se e só pedem colo, comem um gelado e pingam-se todos, ignoram os livros e querem é correr na relva.




6 comentários:

mãe de 3 disse...

Se esperares muito para ter o 3º... vai demorar muito mesmo!... A mais nova com 6 anos ainda desaparece de cada vez que eu me concentro numa banca.

Tella disse...

Tb fui no domingo e só comprei livros infantis. Eles não deixam ver nada mas...conseguimos comer a fartura...
Aquela cena dos livros a 3 euros, que a MJ tanto fala, não é (ainda) para nós...

carolina disse...

Estou com a mãe de 3...
Ainda não fui, espero ir. No ano passado havia umas bolas de berlim com massa de chocolate e recheio de frutos vermelhos. Uma delícia! Foram opção e abdiquei da fartura...P

Cartuxa disse...

Afinal, quem é que de vocês não come doces e passa na boa? Em vez de livros, atiram-me com farturas e bolas de berlim recheadas ...?!!! Tenham dó!! LOLOLOL!!

P. disse...

Estou com a mãe de 3 e a favor que sejas uma mãe de 3.

Nós fomos no sábado, o V. portou-se muito bem, só dormiu e não viu nem um livro. O F. só às cavalitas ou no Parque Infantil lá ao lado, onde passamos a maioria do tempo.

Mas foi giro e deu para vermos apenas um lado da Feira.

Mary QA disse...

Sim, Tella, eu ia toda contente na fisgada da MJ, e ainda assim consegui comprar o único livro para mim, mas foi mesmo pq estava à frente. Estar ali a escolher e a passar os livros um a um - coisa que adoro fazer - só lá para 2025.
Cartuxa, estou contigo, as meninas da tabela enchem os comentários com tentaçoes - bolas de berlim de chocolate e recheio de frutos vermelhos? Ainda bem que só soube disso agora!