quarta-feira, 29 de maio de 2013

Do partilhar o dia dos anos

Para quem não sabe, esta que vos escreve (que sempre teve uma relação amor-ódio com o dia dos anos, mas que nunca lhe ficou indiferente) partilha desde 2011 o dia dos seus anos com o sobrinho mais novo, que esperou, esperou, esperou para nascer, para acertar exactamente no dia em que eu menos queria - o meu.
Que agora é - o dele.

Como é 6a feira, vi logo que os meus pais iam querer ir jantar com ele (mora no Alentejo, a 2 horas daqui, ainda por cima) - pelo que eu mesma sugeri ir tomar o pequeno-almoço com eles antes da viagem (não posso ir almoçar porque estou a trabalhar a partir das 12h30).
O meu pai ainda sugeriu irmos jantar na véspera, mas vá lá que este ano ainda me safei.
Mais ano menos ano vou ter mesmo de transferir o meu dia para outro dia, se quero ter algum protagonismo.

Mandei sms à minha irmã a mandar vir com ela, que no fundo é a culpada disto tudo, pois que se aguentou até às 40 semanas acho eu que poderia ter aguentado mais umas horitas e o rapaz nascia a 1 de Junho - mas não.
Responde-me ela:
"Não te preocupes, vais ter sempre uma velinha na festa de anos dele!"

Na festa de anos DELE.

I rest my case.

4 comentários:

Cartuxa disse...

AH! AH! AH!Foi bem feita! Nesse mês de Maio de 2011 houve prai MAIS DE uma dúzia de pessoas que me dizia «Tem de nascer no dia tal, que eu faço anos!», a única que me disse perentoriamente «Não quero que nasça no meu dia!!!» foste tu. A partir desse momento, eu não tive dúvidas... ele é do contra, sai à mãe... fazer o quê?! Mas diz lá que não foi um presente lindo que te dei?! Quanto aos festejos, relax... pro ano e no seguinte a malta vai levá-lo à tua festa, nos seguintes ficas com os pais só pra ti e daqui a 6 logo se vê! Talvez nessa altura, com a minha idade, prefiras fingir que não fazes anos, que só os desfazes...e até vai dar jeito perder o protagonismo!!

P. disse...

Quando fazes anos?? Não me lembro nada de algum dia fazeres anos...

Raquelinha disse...

Ai Mary... bem-vinda ao clube! Eu "no meu dia de anos" vou à festa de anos do meu filho e da minha mãe... Às vezes quase que me esqueço que faço anos, tão preocupada que estou em comprar os presentes dos "outros", a organizar a festa dos "outros"... quando recebo presentes (repara que disse quando) pra mim é como se fosse um bónus!

Cartuxa disse...

Tás a ver, Mary, como te queixas de nada?! Nunca tivestes que organizar a festa a ninguém no dia dos teus anos... E vai saber-te bem saqui por uns anos, trust me...