Para quem não sabe, esta que vos escreve (que sempre teve uma relação amor-ódio com o dia dos anos, mas que nunca lhe ficou indiferente) partilha desde 2011 o dia dos seus anos com o sobrinho mais novo, que esperou, esperou, esperou para nascer, para acertar exactamente no dia em que eu menos queria - o meu.
Que agora é - o dele.
Como é 6a feira, vi logo que os meus pais iam querer ir jantar com ele (mora no Alentejo, a 2 horas daqui, ainda por cima) - pelo que eu mesma sugeri ir tomar o pequeno-almoço com eles antes da viagem (não posso ir almoçar porque estou a trabalhar a partir das 12h30).
O meu pai ainda sugeriu irmos jantar na véspera, mas vá lá que este ano ainda me safei.
Mais ano menos ano vou ter mesmo de transferir o meu dia para outro dia, se quero ter algum protagonismo.
Mandei sms à minha irmã a mandar vir com ela, que no fundo é a culpada disto tudo, pois que se aguentou até às 40 semanas acho eu que poderia ter aguentado mais umas horitas e o rapaz nascia a 1 de Junho - mas não.
Responde-me ela:
"Não te preocupes, vais ter sempre uma velinha na festa de anos dele!"
Na festa de anos DELE.
I rest my case.
4 comentários:
AH! AH! AH!Foi bem feita! Nesse mês de Maio de 2011 houve prai MAIS DE uma dúzia de pessoas que me dizia «Tem de nascer no dia tal, que eu faço anos!», a única que me disse perentoriamente «Não quero que nasça no meu dia!!!» foste tu. A partir desse momento, eu não tive dúvidas... ele é do contra, sai à mãe... fazer o quê?! Mas diz lá que não foi um presente lindo que te dei?! Quanto aos festejos, relax... pro ano e no seguinte a malta vai levá-lo à tua festa, nos seguintes ficas com os pais só pra ti e daqui a 6 logo se vê! Talvez nessa altura, com a minha idade, prefiras fingir que não fazes anos, que só os desfazes...e até vai dar jeito perder o protagonismo!!
Quando fazes anos?? Não me lembro nada de algum dia fazeres anos...
Ai Mary... bem-vinda ao clube! Eu "no meu dia de anos" vou à festa de anos do meu filho e da minha mãe... Às vezes quase que me esqueço que faço anos, tão preocupada que estou em comprar os presentes dos "outros", a organizar a festa dos "outros"... quando recebo presentes (repara que disse quando) pra mim é como se fosse um bónus!
Tás a ver, Mary, como te queixas de nada?! Nunca tivestes que organizar a festa a ninguém no dia dos teus anos... E vai saber-te bem saqui por uns anos, trust me...
Enviar um comentário