quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Favas contadas

Detesto números. Já aqui o disse, e enquanto os meus filhos não lêem o blog posso repetir: detesto números, detesto matemática, detesto contar, adicionar, dividir seja o que for.
Ainda assim, dentro dos números simpatizo mais com números ímpares do que pares. Parecem-me talvez mais únicos, menos certinhos, e vai daí, gosto mais.
No entanto, toda a regra tem excepção, e essa excepção ocorre quando... esta que vão escreve compra fruta.
(achavam que este post ia ser interessante? Eh eh eh não vai.)
Sou incapaz, mas mesmo incapaz de meter fruta no saco sem contar o número de peças, e sou incapaz, mas mesmo incapaz de comprar fruta em número ímpar. Não há cá 9 laranjas ou 11 maçãs. Jamais! Tudo contadinho e em número par, para dar certinho direitinho.
Tudo menos... as bananas (porquê? Não sei!).  As bananas agarro em dois cachos, um mais verde que o outro, e nem me ocorre contar.
Cenas dos próximos capítulos: quando formos 5 a comer fruta cá em casa, continuarei eu a comprar fruta em número par? Ou em multiplos de 5? Passarei agora a contar as bananas, só porque me lembrei que nunca o faço?
Mantenham-se desse lado, leitores, que logo vos conto tudinho.

3 comentários:

mãe de 3 disse...

Fruta sempre em número ímpar. Quando muito conto 12 que dá 4 peças para cada um dos filhos.

Monja Beneditina disse...

Engraçado eu também gosto mais de números ímpares (partilho o desamor pelos números e operações) e também compro sempre fruta em número par! À excepção de... bananas.

3º filho disse...

Porquê? porque sabem isso... não tenho qualquer racional na compra de fruta. Tanto compro 7 maçãs como 8, ou 5...!compro em quantidade porque é coisa que há sempre lá em casa e x5!