domingo, 6 de novembro de 2016

Gravidez aos 38 é...

... Entre outras coisas:
Ser a única grávida no grupo de amigos, pelo que é vê-los organizar jantarada, ir sair à  noite, combinar coisas em cima da hora, e não ter pedalada para os acompanhar...
É viver muito bem com a minha decisão, e saber que daqui a dois anos lá estarei a fazer o mesmo que eles...
É ouvir muito poucas vezes "é o primeiro?" e muitas mais "mas não é o primeiro, pois não?"
É ter de ouvir comentários do género "nunca pensei que fosses ao terceiro!", "achava que já tinhas fechado a loja!" ou mesmo "quando me disseram nem acreditei, achei que não eras tu!".
É sentir que estou com mais rugas do que há uns meses atrás.
É conseguir mesmo estabelecer prioridades, e com consciência dizer que "não" quando acho que não devo ou não posso fazer uma coisa.
É de vez em quando fazer contas e pensar na idade que vou ter quando ela entrar para escola, começar a sair à noite ou tirar a carta.
É viver tudo isto com mais calma e tentar aproveitar melhor cada momento.
É no fundo, no fundo, saber que em princípio será a última vez.

4 comentários:

3º filho disse...

"É de vez em quando fazer contas e pensar na idade que vou ter quando ela entrar para escola, começar a sair à noite ou tirar a carta."

ah ah ah

3º filho disse...

Já vejo o post daqui 10 anos neste blog:

Então a avó é que veio buscar a menina hoje?

(Macaquinho com as mãos nos olhos!!)

Mary QA disse...

Não percebes nada... quando ela tiver 10 já o mais velho tirou a carta, e é ele que a vai buscar. Eu estarei a sair à noite com os amigos ;)

Cartuxa disse...

Macaquinho com as mãos na boca!! Não faças muitas contas...