sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

4 anos, 4!

 Fez anteontem o meu bebé, a minha nº3, cerejinha no topo do meu bolo.
É uma miúda assim para lá de espetacular - e digo isso sem pingo de vaidade porque o mérito é todo dela, que a sensação que tenho é que apenas lhe amparo os golpes mas de resto pouco ou nada mais faço, literalmente a miúda educa-se sozinha. Com a ajuda dos irmãos, vá.

É despachada, quer fazer tudo sozinha, explica-se muito bem e diz frases inteiras em inglês (anda numa escolinha internacional). Tem humor e analisa as situações de forma inteligente.
Está na fase pirosa-cor-de-rosa e frozen. Adora brincar aos bebés e às comidinhas (de brincar e de verdade), fazer plasticinas, pintar com tintas, correr e fazer ginástica.
Está uma crescida, mas ainda tem muito de bebé - usa chucha e fralda de noite - e nós pais experientes temos zero pressa em que ela deixe de usar seja o que for.
Acima de tudo é meiguinha, é uma querida, dá abraços e beijinhos e é impossível ficar chateada com ela.
É mesmo uma maravilha tê-la na nossa vida, e veio completar a nossa família, unir-nos ainda mais - principalmente os irmãos, que são tão diferentes um do outro, mas com ela têm ambos uma relação especial.

Foi uma belíssima ideia, e eu agradeço todos os dias por ser a sua mãe. É mesmo um grande privilégio.

2 comentários:

Tella disse...

Parabéns Baby n.3! Parabéns também a ti, Mary, por teres uma filha assim. Não é para todas!

Cartuxa disse...

Coisa boa mesmo boa!