segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Easy come easy go



Sábado à noite a mana Alex e eu fomos quase alvo de chacota por parte do Guilherme e do Te porque ao ouvir esta música (de que sabemos a letra de cor, mas já tinhamos apagado da memória completamente) dissemos ser de uma banda portuguesa!
Diziam eles que era impossível este som rock-dos-anos-80 (90, rectificámos nós!) ser feito em Portugal! Eles ainda se deram ao trabalho de ir ao Google pesquisar, mas não encontraram nada e ficaram na deles (como é óbvio nunca tinham ouvido a música na vida!).
Esquecem-se que os 4 ou 5 anos que temos a mais que eles não se notam em muitas coisas, mas notam-se nestes pequenos pormenores... são 5 anos mais de músicas, de bandas que desapareceram, de cassetes e walkmans, de telediscos (não eram videoclips!) gravados no VHS. Hoje lá pesquisei com mais calma e claro que encontrei o Easy Come and Go dos Joker (que será feito?) de 1992.
Começo a semana numa sessão nostalgia pelo início da adolescencia, pelos tempos das calças Levi's, dos All Star, suspensórios, camisas de riscas e quadrados, sapatos de vela, camisolas das Amarras, dos cabelos compridos, do colégio, das tardes livres, das noites no Bauhaus...

5 comentários:

Ricardo disse...

confirmadíssimo que são tugas... Bem que podiam ter sido incluidos na minha categoria de One Hit Wonders e Maus Penteados...

Mary disse...

Sim, tem entrada directa nas duas categorias!
E estivemos mesmo para te ligar para esclarecer a dúvida, mas sabiamos que estavas no cinema...

sofia disse...

Adoro a musica claro!
E sim 4 anos nota-se imenso eu reparo isso com o Nuno, que tem mais 6 (ou seja mais uma vida de musicas em cima)!

Tê disse...

Só tenho uma coisa a dizer a favor: fazia-se melhor música portuguesa (ou em Portugal, como queiram) do que agora..

Tê disse...

...já telediscos, ui!