segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estar grávida de 36 semanas é...

  • sentir um alívio enorme por saber que tenho um bebé pronto a nascer, que teria boas hipóteses de nem ir à encubadora se nascesse agora
  • ter a mala dele quase pronta
  • ter as minhas coisas prontas, mas ainda não dentro da mala
  • arrastar-me para subir os 3 andares, a dizer mal da minha vida por viver numa casa sem elevador
  • ter constantemente os pés inchados, uns dias mais que outros, mas já sem voltarem completamente ao normal
  • sentir-me (e estar) muito pesada
  • faltarem apenas 4 folhas para acabar a minha Agenda da Grávida
  • ter roupa de grávida que já não me serve
  • dormir mal - e os nervos que me dá porque sei que dentro de pouco tempo vou dormir pior e vou ter saudades deste "dormir mal" de agora
  • ter vontade de comer porcarias e coisas que consegui evitar durante 8 meses mas que agora me apetecem como nunca
  • já não ter pachorra para os 1001 cuidados com o lavar da salada e todos os outros cuidados com a alimentação
  • demorar horas a levantar quando estou deitada ou sentada num banco baixo
  • ter muitas dores nas costas - são sem dúvida o meu ponto fraco, apesar de nunca na vida ter tido problemas de costas, agora tenho diversos tipos de dores: lombares, musculares, nos ossos, pela espinha acima ou abaixo... é só escolher consoante a posição e a altura do dia/noite
  • ter um bebé com soluços pelo menos 1 vez por dia (e o que eu gosto de sentir os soluços, acho mesmo super cómico)
  • continuar surpreendida e maravilhada ao senti-lo mexer - para mim é sem dúvida a coisa melhor de toda a gravidez, não há nada que se lhe compare, e compensa todas as coisas más
  • responder afirmativamente à pergunta que já ouço há meses : "então, isso está quase?!"
  • sentir uma estranha serenidade na proximidade com o parto

2 comentários:

Está quase quase disse...

Já estás a cair de madura...

Mana disse...

iiiieeeee! está quase, q excitex!