terça-feira, 8 de setembro de 2009

A propósito do mais novo membro da família

Depois de conhecer pessoalmente o mais novo membro da família (postei o nascimento dele há umas semanas atrás) constato que:
  • há bebés muito mais giros que outros. Este é quase uma obra de arte, parece saído de um catálogo, é mesmo muito giro (mesmo muito!)
  • a mãe está em grande forma, pelo que o que interessa não são os kilos adquiridos na gravidez mas o que se faz com eles depois da mesma (a ver se me lembro disto mais tarde)
  • definitivamente não estou nada a ver o que me espera, ter assim um baby enfiado dentro de casa (mas também sei que nada nos prepara, isto só lá vai mesmo por experiencia própria)
  • ter a mala pronta até às 36 semanas é inteligente
  • se não se tem as coisas prontas a tempo para o 1 filho nunca se vai ter para filho nenhum
  • não há recém mãe que não tenha saudades de ter o baby na barriga :)

4 comentários:

raquel disse...

Concordo com todos os pontos menos o último... estou fartinha de estar grávida e ainda não consegui perceber como é que se tem saudades.

Mary disse...

Estás farta agora, mas não sabes se vais ter saudades!

Mãe de 3 disse...

Apesar de enjoar que nem uma pescada meses a fio...(não sei a razão da comparação - pescada enjoa?!, mas enfim...)também tive sempre saudades de estar grávida e principalmente de sentir o bébé mexer dentro de nós, não há nada que se compare!

outra mãe de 3 disse...

Estou com a Raquel, é mil vezes melhor o bebé cá fora! Mas se calhar também tem a ver com o facto de nunca ter sido uma daquelas grávidas porreiras que se dão às mil maravilhas com uma barriga gigante. Eu estava sempre morta por me ver livre daquela bóia. Aliás, as minhas filhas também são da mesma opinião, ou não teriam saído cá para fora às 33 e 36 semanas...