terça-feira, 1 de setembro de 2009

Estação tonta chega ao fim

E o fim da silly season aproxima-se a passos largos, sendo visível principalmente no volume de trabalho, que aumentou a olhos vistos de um momento para o outro.
Acabaram as férias (dos outros, que as minhas já acabaram como sabeis há mais de 2 meses), acabou-se a boa vida de pouco trabalho.
Está tudo com uma grande pica para voltar à carga, mas eu estava mesmo pronta era para partir... Ainda para mais com um trabalho tão interessante como este. O tempo a passar e eu aqui, sempre a fazer a mesma coisa sem interesse nenhum...
Acaba-se a silly season das férias e começa o silly work...

3 comentários:

Tella disse...

já estou para te fazer essa pergunta há algum tempo: como é que vais fazer na tua licença de maternidade? Vais seguir a de cá ou a da Holanda ? (digo isto sem saber se descontas para cá ou para lá) e já agora, como funcionam as coisas por lá?

Mary disse...

Vou seguir a de cá, e ainda bem. Na Holanda tens 4 meses de licença, dos quais entre 4 a 6 semanas tens de tirar antes obrigatoriamente, pelo que ficas com um máximo de 3 meses de licença depois do bebé nascer... e sim, por lá também é um grande filme arranjar creche/ama para deixar a criança, se bem que são dadas mais opçoes à mãe (trabalhar menos horas ou part-time, ou mesmo deixar de trabalhar). Mas muitas mães são obrigadas a deixar de trabalhar para ficar com os filhos porque pura e simplesmente não tem com quem os deixar. Para muita gente é um previlégio ter condiçoes económicas para o fazer, mas há mães que preferiam continuar a trabalhar, mas não podem mesmo.
Enfim...nenhum sistema é perfeito...

Tella disse...

podes crer. Quem diria que na questão da licença de maternidade, estaríamos a frente. Obrigada pela informação.
bjs