segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Preparar...

Basicamente é isto que temos feito nos últimos tempos: preparar a chegada do baby Santos.
Na semana passada tivemos a tal aula de preparação do parto - a verdadeira - em que aprendemos a respirar antes, durante e depois das contraçoes, aprendemos posiçoes de relaxamento (para antes de irmos para o hospital, claro, uma vez que lá chegadas ficamos amarradas à cama e ao CTG sem hipótese de escolha, mas pronto, adiante), a até a fazer força quando chegar o momento. Tirei apontamentos e tudo, que pretendo levar comigo como é óbvio.
No fim de semana estivemos a montar mais um armário (para nós, não para ele, mas é também para arranjar espaço para ele, sim), e a forrar as gavetas da minha cómoda que eu lhe vou emprestar.
Também comprei 2 camisas de noite "de mamã" para levar para a maternidade.
Esta semana espero começar a lavar a roupa dele e separar por saquinhos para por na mala.
(até estou orgulhosa de mim mesma, caramba! Tanta organização!)

Isto porque (como o tempo voa) já vamos com 33 semanas.
Se lhe dava para ser como a prima já cá estava fora (mas não é, não tem nada a ver, é uma gravidez completamente diferente). Mas é bom de saber que já chegámos até aqui, e que ela com este tempo de gestação já estava toda independente, a arrancar tubos de respiração dentro da incubadora e outras proezas que tais.
Gosto de saber que melhor ou pior já tenho um baby quase formado cá dentro.
Até ao grande dia, vamos continuando a preparar.
Não sei se algum dia estaremos prontos, mas isso é outra conversa!

3 comentários:

PRF - Traços Gerais disse...

Graças a Deus não sai à priminha nas desnecessárias pressas de sair cá para fora! Mas é bom que tenha alguma resistência para aguentar as brincadeiras da dita prima histérica. Parafraseando o Paulo Bento muita tranquilidade para essa gravidez!

mt disse...

Não concordo nada que a prima seja histérica...um bocadinho levada da breca, isso sim! mas saiu à mãezinha dela que também não parava de fazer asneiras... Vai correr tudo bem e uma coisa podes ter a certeza nunca mais vais parar de preparar tudo para ele.

mãe de 3 dos netos disse...

Ah sim, para ele ou para os filhos dele, com bem diz a avó aqui de cima, que depois de se ver livre das filhas agora tem os netos à perna...