quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Padrão de sono

O meu alterou-se desde a semana passada.
Além de uma terrível dificuldade em adormecer (culpa do calor primeiro, depois da barriga e das suas 1000 almofadas, das dores nas costas and so forth and so on...) tenho um sono leve como um passarinho. Acordo ao mínimo barulho ou movimento, acordo de hora a hora e parece que estou a dormir há 10 minutos apenas, quando durmo tenho sonhos parvos (parvos mesmo, tipo sonhar com roupas de bebé por toda a parte, ou sonhar com livros que li na faculdade - tudo coisas compreensíveis e coerentes portanto).
E ter de ir à casa de banho? E o peso que é levantar a barriga da cama às 3 ou 4 da manhã? Parece que vai cair a barriga pelas pernas abaixo.
Toca o despertador e só me apetece chorar por ter de me levantar. Passo a manhã com os olhos vermelhos e inchados.
Hoje foi de tal maneira mau que até bebi um capuccino! De notar que não bebia café há exactamente 7 meses e 2 dias. Mas teve mesmo de ser, e soube-me bastante bem (e sim, resultou, consegui manter os olhos abertos pelo menos até à hora do almoço).
Isto parece mesmo o corpo a habituar-se à ideia, a fazer sonos em alerta para quando tiver uma cria ao meu cuidado, mas parece-me completamente despropositado. Eu preciso é de dormir bem para me aguentar ao que aí vem!
Hoje deito-me cedo. Tem mesmo de ser, bolas...

4 comentários:

Cibele Chaves disse...

Podes acreditar que isso é o teu corpo a dar-te sinais de que já não falta muito :)

Anónimo disse...

Vê lá o café começa com um capuccino e ... já falta pouco!!!
Mts bjs
M

Mary disse...

E nada que a médica disse que eu podia beber um café por dia desde o início da gravidez! Não tomei porque enjoei e porque achei que não havia necessidade de impor a minha cafeina à criança, mas agora que está pronta a sair...aguente-se! Mal não lhe há-de fazer de certeza. A prima que nasceu às 33 semanas levava doses de cafeína na incubadora, pelo que este está é cheio de sorte de levar apenas com um capuccino!

tia Benta disse...

Os primos alentejanos bubiam duas bicas por dia, caseiras e milagrosas no bem estar da então progenitora, agora mãe assumida.
Num lhes fizeram mal algum, antes plo contrário, por isso dá o capuchinho ao menino sem complexos!
E que curiosa estou de conhecer este sobrinho!