sábado, 23 de fevereiro de 2008

Almost Grown


Uma coisa que nunca comentei aqui foi de onde surgiu o nome deste blog.
Lembrei-me hoje de o fazer porque estivemos aqui a relembrar séries antigas.

Lá em casa viu-se entre muitas outras uma série de que ninguém se lembra e que deu origem ao nome do meu blog - Almost Grown.

Contava a história de um casal divorciado com dois filhos adolescentes, e de vez em quando fazia flashbacks para o seu passado nos anos 60 e 70 - eram as minhas partes preferidas: lembro-me de uma cena dela grávida na piscina (e toda a gente com aqueles bikinis de flores e toucas lindas de morrer), e de outras cenas deles em festas e no liceu.

Os poucos registos que encontrei foi esta descrição, e o genérico neste conjunto de genéricos de 1988 (que começa com o McGyver, esse clássico):



Não sei porquê mas a série ficou-me na memória, tinha assim um certo encanto a questão do antes e do depois, da comparação nas roupas, nas casas, no estilo de vida entre a época em que os protagonistas se conheceram e o momento presente (que era 1988, ou seja deixa lá ver, há coisa de...20 anos!).
A série marcou-me e o nome encaixa perfeitamente nesta fase da minha vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que há tempos lembrei-me dessa série, que associo à Ana Carla, porque nessa época andava no Colégio Portugal, mas era incapaz de reconstituir nome, época, actores... obrigada pela viagem no tempo!