segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu quero uma wake-up light!!!

É costume o director geral da empresa (a nível mundial) oferecer um presente a cada empregado no Natal (para além de um postal personalizado, que ele deve passar o ano inteiro a escrever tendo em conta que é uma multinacional com escritórios por todo o mundo - adiante). Para dar uma ideia posso dizer que há três anos receberam um Ipod, há dois anos um auricular Bluetooth para o telemóvel e para o Ipod, e no ano passado recebemos um leitor de DVD portátil.

Eis senão quando este ano, umas semanas antes do Natal, começam a surgir os rumores do que seria o presente este ano.

Os mais optimistas acreditaram que seria um brinquedo destes:


Outros diziam que o presente seria uma Wake-up light da Philips:
O tal despertador que vai gradualmente aumentando a intensidade da luz recriando o efeito do nascer do sol, permitindo um acordar natural, calmo e sem o apito irritante do telemóvel. Ora, sabe quem me conhece bem que o momento de acordar não é digamos que o meu melhor momento. Pode mesmo dizer-se que eu, enfim, não tenho assim um acordar bem disposto e de bem com a vida. Diz quem acorda ao meu lado que eu basicamente sou insuportável e impossível de aturar e que só apetece bater-me. A verdade é que eu detesto acordar e sou muito sensível nesse momento do dia, pelo menos até tomar um duche. Lamento.
Como devem calcular já andava a esfregar as mãos de contente com a perspectiva de um acordar assim - ainda para mais em pleno Dezembro, que é aquela altura do ano em que não vemos a luz do dia (é de noite quando saímos de casa e quando chegamos também) nem a do sol (que não aparece nem em Agosto quanto mais em Dezembro).

Um dia recebmos um mail a falar de um artista chinês que tinha contribuido para o presente. Hmmm. Cheirou a esturro, mas a esperança é a última a morrer.
Eis que é chegado o dia de recebermos o presente. Vimos cá fora os caixotes que os transportaram e lemos no rótulo "Little Swans". OK. Cheirou a esturro ainda mais.
Quando entrámos na sala vimos pela caixa que coisa boa não devia ser:


A tonalidade azul celeste e as letras desenhadas não enganavam ninguém.
No entanto havia também uma pequena e misteriosa caixa branca, onde depositámos todas as nossas esperanças! Seria o Iphone? Ou vá, uma Playstation portátil? Um auricular último modelo???
Aguardámos até ao final da reunião trimestral, com toda a paciencia até saber o que de facto estava dentro da caixa azul:



É um prato de porcelana com bailarinas pintadas.
Estão a ver a sequência lógica Ipod - auricular topo de gama - DVD portatil - prato com bailarinas???
Mas quem teve a ideia, quem se lembrou "eh pá este ano não vamos oferecer um gadget, que esta malta não sabe apreciar, eh pá vamos dar mas é um prato, é isso, um prato com bailarinas!"
É de mim, ou isto não cabe na cabeça de ninguém??

No entanto a desilusão suprema foi quando se abriu o ultimo reduto da nossa esperança, a última luz ao fundo do túnel à qual nos agarrávamos com quantas forças tínhamos - as caixas brancas empilhadas à parte, que podiam conter o nosso brinquedo favorito para este Natal, continham afinal nem mais nem menos do que... o suporte para expor o prato!!!
O efeito final é este, e vai assim em maiorzinho para verem bem. Até tem um rebordo dourado e tudo. Enfim...uma beleza...


E assim ficou destruído o meu sonho de ter uma Wake-up light, e lá continuei eu a acordar no meio da escuridão e do ruído ensurdecedor do despertador.

Há um mês atrás no blog do Nuno Markl surgiu a oportunidade de ganhar 3 destes objectos que vão mudar os meus acordares e os meus humores o resto da vida!
Tínhamos de mandar um vídeo sob o tema "O Pior Acordar do Mundo". Lá mandámos um vídeo com um acordar bem mauzito, mas pelos vistos segundo o júri do concurso não mau o suficiente como para merecer um prémio. Temos pena...

E portanto, vou ter de continuar à murraça ao telemóvel logo de manhã por mais uns tempos, que isto agora já não estamos em época de luxos que as vacas magras já se avizinham...

Só assim como quem não quer a coisa, eu faço anos daqui a quantos dias marca ali o marcador do lado, ok?

5 comentários:

sofia disse...

olha que o prato at� � giro, n�o numa pianha claro, mas sim numa parede com fundo preto de preferencia, e o wake up light ao vivo � feio todos os dias.
Palavra de quem liga muito ao Design!!! J� tinha decidido perder o amor a 150 euros e �a comprar um para mim, ate que o vi ao vivo, parece um candeeiro da loja dos chineses.

Pipos disse...

O teu acordar pode ser muito mau, mas o teu sentido de humor anda muito bem apurado.. muito bom!

Ahh, e eu não sou um público fácil qualquer que se ri de tudo, tens futuro!

Tella disse...

lol

Mary disse...

Ó Sofia, então por esses mesmos 150 euros não me queres ficar com o prato?? Peça única. Pensa lá nisso.

Anónimo disse...

Se tivermos em conta que esta rapariga tirou um curso ligado às artes e não um de engenharia de despertadores, perguntamo-nos: Como pode ela preferir um reles candeeiro a uma tão linda peça? Sim, meus amigos, mas eu acordei anos e anos no mesmo quarto que ela e realmente, a essa hora da manhã o ssentido estético dela está totalmente amarfanhado... NÃO ME DIGAM BOM DIA E NÃO FALEM COMIGO ENQUANTO EU NÃO FALAR CONVOSCO!!! E NÃO QUERO BEIJOS A ESTA HORA DA MANHÃ!!!!!!! S. Tiago não é só o de Compostela... Se esta mulher continua assim, este homem merece um prémio...