segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A visita da R.


Agora que ela regressou e que já fez o seu resumo da estadia, já posso dar eu a minha impressão da sua vinda.

Parecia que tinha cá estado ontem. Basicamente para mim ela faz parte da mobília quando cá está e não destoa.

É engraçado ouvi-la dizer vezes sem conta "Pessoal, é que eu estou em Amesterdão!" - porque nós também estamos, mas não damos conta.
É estranho e giro ver as coisas pelo seu entusiasmo, a querer ver tudo e aproveitar todo o milésimo de segundo.

E foi muito pouco tempo que estivemos juntas, mas foi suficiente para ir ao Vondel, ao centro e à Waterlooplein de bicicleta (ela no seu lugar de sempre, na grade da bicicleta do T. com a sua toalha branca a fazer de almofada), fazer compras com as coleguitas, jantar, ver fotos, descobrir rádios pela internet, ter conversas sobre diferenças culturais no tram, conhecer os meus companheiros de comboio (um francês e uma alemã) e até tirar uma foto na paragem dos táxis de Hoofddorp (quantas pessoas conhecem vocês que tenham ido a Hoofddorp?!)

Foi pouco mas foi bom. E foi bom principalmente por poder partilhar pequenos detalhes da minha vida de cá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ler o post. Nunca fiquei tão contente de me chamarem mobília!
Bjs, bjs