quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não percebo

...mas não percebo mesmo porque as pessoas são contra o casamento entre homossexuais.
Qual a razão? Em que é que isso influencia a vida das outras pessoas?
Se eu posso escolher entre casar ou não porque é que não havemos de poder todos?
Vem daí mal ao mundo? Vão aumentar os impostos por causa disso? A vida dos portugueses vai mudar alguma coisa?
Não. Não muda absolutamente nada.
Juro que não percebo. Não ouvi até agora nenhum argumento que justificasse minimamente o ser contra esta lei.
E que haja pessoas mais velhas que sejam contra, apesar de não perceber ainda posso eventualmente aceitar - viveram noutro tempo, todas as mudanças fazem confusão, que estas coisas dantes não se viam na rua blá blá blá - agora os jovens? Haver jovens a ser determinantemente do contra, e a achar tudo isto uma aberração, juro não percebo MESMO.

5 comentários:

Naish disse...

Ora aí está um tema quente... o blog andava a precisar...

Eu confesso que não tenho uma ideia estável sobre o assunto. Por mais que pense não chego a conclusões definitivas.

O que sei é que se reconhecem aos gays direitos, então que se possam casar. Isto é, dizer que eles se unam e chamar outra coisa acho uma hipocrisia. Ou podem ou não podem.

Assim como a adopção... sobre a qual também tenho dúvidas. Se são suficientemente normais para casar, porque não hão de poder adoptar? Acho difícil fazer a distinção.

Para mim a questão é de base: a homosexualidade é igual ou não à heterosexualidade? Para mim, respondendo a esta questão, é fácil o resto. Mas nisto ninguém pega, não há quem declare publicamente que a larilice é doença, desvio ou o que seja.

Depois desta não opinião, resta-me saudar o Cavaco, porque não faltava mais nada que ter os gays todos aos gritos mais uns meses e a desviar as atenções do essencial: a mer..da de situação em que estamos!

Fui!

Naish disse...

E o contraditório? E o insulto, mesmo que gratuito?!

Ninguém anima isto?!

:)

Mary disse...

Já está tudo com a cabeça noutro sítio!

Anónimo disse...

pergunto-me quando é que chegará o dia em que esta discussão deixa de ser em torno do amor e dos alegados direitos universais e passa a ser sobre deveres e obrigações conjugais, já para não falar nas consequências jurídicas e de hereditariedade. quando lá chegarmos, eu opino.
Não é irónico termos as mesmas forças políticas a defender a flexibilização da possibilidade de divórcio e ao mesmo tempo a universalidade do acesso ao casamento?
Diz que é tudo uma questão de direitos iguais para todos. Enfim.

SBarreiros disse...

Olá

Eu leio o seu blog há pouco tempo e acho-lhe imensa piada. Obrigada pelo seu contributo.
Considero-a muito mais moderna que eu, com 25 anos. Eu por um lado sinto que´o camainho é o da mudança de mentalidades e espero que um dia eu aceite melhor esta mudança. Por enquanto "faz.me impressão"; por enquanto não consigo imaginar 2 homens ou 2 mulheres no registo a preparar as datas e afins e lhe perguntarem: "entao, vai casar com 1 homem ou 1 mulher?".
Reconheço que somos todos seres humanos e deveríamos ter todos os mesmos direitos, mas ainda assim me faz impressao. MESMO tendo um AMIGO QUERIDO do coração que é homossexual e que eu ADORO... e ele sabe o que penso.
Espero que o meu comentário não seja mal-interpretado tal como eu respeito as opiniões contrárias. E que eu possa encarar tudo com mais naturalidade quando tiver os meus filhos e eles me acharem "careta". Um bj a todos