quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mortos que andam

Desde a 1ª gravidez que fiquei uma autêntica menina no que toca a cenas de terror.
Não que alguma vez tenha adorado, mas parece que junto com as hormonas e a responsabilidade veio uma total incapacidade de tolerância a cenas que metam sangue, suspense, assassinos e mortos e coisas que tais.
DE-TES-TO.
Pior mesmo só se incluir crianças.
Já devem ter percebido pelo título a série-ódio do momento - Walking Dead.
Claro que o Tê é fã. Claro...
Eu sei que não se deve falar do que não se conhece, mas com franqueza...
Uma data de gente a tentar escapar e fugir de um grupo de zombies (que são mais que as mães), todos nojentos, sempre aos berros de boca aberta.
Bastou ver a última cena da série 1 e fiquei logo esclarecida: uma mãe que passa a série toda à procura da filha vê-a aparecer zombie no fim e tem de ser morta novamente (diz que é assim que os bichos morrem de vez). E insistem na cena das crianças zombie, filhos que morrem, filhos que têm de matar os pais que morreram (para que não fiquem zombies) e todo um rol de atrocidades, que me dão a volta ao estômago.
Se calhar estou a perder uma obra-prima da ficção da actualidade, mas sinceramente não consigo ver, não acho piada, nem consigo perceber o sentido da coisa.
Um verdadeiro nojo. (se querem exemplos vão ao Google - Imagens e pesquisem)
Não consigo mesmo captar o fenómeno...

1 comentário:

Mãe das Marias disse...

Bahhh, não me atrai minimamente...

Bjs*