segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vício do momento

Castanhas.
Depois da bolacha maria (que para mal dos meus pecados ainda não me passou, mas tem andado controlado por causa da dieta - compro bolachas da marca que gosto menos, ninguém nota a diferença tirando eu, e a tentação é menor); e antes da época do bolo-rei  (que sinceramente espero que este ano não se torne um vício, que eu sou mulher de dar cabo de um bolo-rei do PD em menos de nada), este ano deu-me para as castanhas.
A sensação é que não comia há décadas, pois nem me lembro de assar castanhas em casa nos últimos tempos. Mas nem sequer há razão - há 2 anos estava grávida pelo que podia comer, no ano passado ainda amamentava, mas a rapariga já estava crescidita, não lhe iria fazer mal com certeza.
Não sei.
Este ano deu-me para isto, temos feito várias vezes.
Com uma sopinha ao jantar, é o prato da época.
Adoro.

(pelo sim pelo não, quando me surgiu o vício, fui conferir as calorias: 5 castanhas têm 100 calorias.)

4 comentários:

Castanhaish disse...

Não é um vício mas é das coisas boas desta época.

Costumo comer umas 15... logo 300 calorias... oooops.

Tella disse...

Adoro. Como muitas vezes cozidas com erva doce. Miam, miam...
(5 castanhas:100 cal...ups)

Mary QA disse...

D.Tella (Donatella eh eh eh), se fosse à tabela copiniana já sabia, que esta info foi partlhada.
A questão é usar as castanhas como refeição, não como sobremesa. Uma sopa e 10 castanhas é um óptimo jantar! Não sou nutricionista, atenção...
Há que aproveitar os sabores da época...

Raquel Ribeiro disse...

por aqui tb se têm feito muitas casatanhas assadas!
bjs