terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mãe

Mas que mania têm as pessoas que tomam conta dos meus filhos, de me tratarem por mãe?
Entro na escola "olá mãe", vou busca-lo ao ATL "boa tarde, mãe", já na maternidade as enfermeiras me tratavam por mãe!
Mãe? Está tudo doido?
Ainda que fosse mãe do A ou do B, ou mãe Mary, ainda vá mas só mãe acho ridículo.
E não me venham com histórias de que são muitas mães e muitos meninos e é mais prático, porque eu sei que não andam lá a tratar as crianças todas por "filho".

2 comentários:

Monja Beneditina disse...

Subscrevo. Completamente. No ano passado tinha sempre vontade de perguntar pelo irmão ... à professora de Matemática do meu mais velho. Até por SMS me chamava mãe!
Haja paciência.

Raquel Ribeiro disse...

Um clássico! Já o ouço desde os 5 meses dele, já estou imune!