quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Poucas são as coisas que invejo nos outros

...(ah ah ah esta frase dita assim é tão politicamente correcta, claro que invejo mil coisas nos outros, mas é tudo inveja da boa, não se preocupem)

... dizia eu que são poucas as coisas que eu invejo nos outros, principalmente nas outras mães, mas há uma que foge à regra: invejo profundamente a capacidade e possibilidade de acordar antes de toda a gente, e fazerem coisas com calma e terem tudo pronto quando a casa desperta e poderem tratar dos filhos em exclusivo porque o resto, lá está, já foi tratado antes.
Para começar sou tudo menos uma morning person, admito. Mas até faria um esforço, porque acho que compensaria, mas depois tenho uma filha chata de sono leve, que acorda ao mínimo som que ouça pela casa, e claro, vem ter comigo toda rabugenta porque não dormiu tudo.
E o duche tranquilo com a casa em silencio transforma-se no duche em stress com uma miúda aos berros que quer colo do outro lado da cortina.
Enfim.

1 comentário:

Monja Beneditina disse...

Não percas a esperança. Se persistires, lá para os 12/13 (!) anos eles deixam de ser morning persons e acordam em sintonia contigo: em silêncio a sofrer a tortura de serem invadidos pelo dia que começa. As manhãs são super calmas pois ninguém tem força para histerismos. É que eu também não sou uma morning person. Mesmo.