A gente pensa que lá por já sermos pais há quase 5 anos até estamos a ficar experientes nestas coisas da parentalidade, mas depois... somos uns verdadeiros maçaricos.
O mais velho entrou na escola pública, e na reunião deram-nos a lista do material. Meia dúzia de coisecas, nada de especial, tudo dentro dos conformes. O rapaz precisava ainda de uma lancheira, para levar o lanche para a escola, claro está, e precisavamos também de comprar um presente para uma sobrinha.
Sábado ao final do dia, lembro que estava um dia de chuva, lá fomos nós cantando e rindo, a um centro comercial.
Tudo ok, nem parecia estar muito cheio.
Até entrarmos no continente e nos depararmos com um fenómeno que desconheciamos por completo e que se chama: REGRESSO ÀS AULAS!!! Assim, em maiúsculas e tudo.
Parecia Natal. Ou pior que Natal.
Meio continente está atulhado de tudo quanto há para a escola dos petizes. Livros, mochilas, canetas, réguas de todos os tipos, e gente, senhores, gente e mais gente por todos os lados. E como se trata de escolher o material, o que faz esta gente (como nós - ah que inocentes!)? Leva os putos atrás para escolherem as cenas. E os putos, como se sabe, fazem birras, e correm, e gritam, e remexem em tudo.
O horror, senhores. O ho-rr-o-r.
Foi entrar, dar meia volta e sair outra vez.
E ao sair, de mãos a abanar, só pensavamos "como é que fomos cair nesta?".
A sério... como se só o nosso filho tivesse começado a escola. Só nós é que tinhamos uma lista de material para comprar.
Que verdinhos...
Sempre a aprender, malta. Sempre.
4 comentários:
Agora já percebes por que é que a mãe de 3, no meio das férias, chegou a casa atafulhada de cadernos pretos pautados e quadriculados?! Eh, eh!!
Ah, e o pior é que se calhas de resolver adiar para o fim de semana a seguir ( à medida que o tempo passa e eles já não são novos na escola tornas-te mais relaxada...)chegas ao dito Continente e já não encontras uma única mochila ou caderno! Apenas as reles sobras... e já pinheiros de Natal, enfeites de Natal, bolo rei, passas e espumante para o reveillon.
Tens sorte se não te esbarrares nos disfarces de Carnaval. LOL!
OMG...
Quando a pessoa fica contente com o crescimento deles, que já não há tantas preocupações... POW! Regresso às aulas! Hehe, e o nosso é soft, uma cartolina e um dossier e tá feito!
Enviar um comentário