- agora é tudo muito giro, mas se for por muito tempo, deixa de ter piada (desculpem o spoiler)
- se possível tenham um sítio fixo para o trabalho - idealmente um escritório, se não uma secretária, ou um canto da mesa da sala que seja a zona de trabalho. Não trabalhem no sofá. Zona de trabalho e zona de lazer devem ser diferentes.
- não sendo preciso fato e gravata, não abandalhem no guarda roupa. Não vale passar o dia de fato de treino. É feio e é deprimente.
- trabalho é trabalho, casa é casa. Estabeleçam horários específicos para ambos. Não se metam a tirar a máquina da louça a meio do dia, ou a estender a roupa entre dois e-mails - ficam com tudo mal feito, ou feito à metade.
- boa sorte a não invadir o frigorífico enquanto preparam o próximo projecto. O que vale é que estamos em contenção, por isso à partida não dá para ir comprar porcarias a torto e a direito...
- é chato, principalmente com crianças a cargo, mas pensem que assim como assim não perdem tempo nos transportes e têm duas coisas que por enquanto não temos cá em casa: um salário ao fim do mês (eu não tenho) e segurança de não andarem a ir para o escritório (como o pai cá de casa que continua a ir...)
terça-feira, 17 de março de 2020
Dicas para o vosso teletrabalho
Ora então, só uma ou outra coisa de quem, como sabem, passou 6 anos a trabalhar fechada em casa:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
#estamosjuntos #estamosbem
Enviar um comentário