segunda-feira, 30 de março de 2020

Livro 9/53

As Velas Ardem Até ao Fim - Sándor Márai - Compra Livros ou ebook ...



As velas ardem até ao fim, de Sándor Márai

Chamou-me a atenção a biografia do autor, e também o facto de ter muito poucas críticas no Goodreads.
É uma obra fantástica, que me cativou logo desde o primeiro momento (sendo que o comecei a ler na fila do supermercado - sinais dos tempos).
Está escrito de forma simples e bela, e conta uma história muito simples também.
Há uma casa de família, há o protagonista e o seu melhor amigo que se reencontram ao fim de 41 anos. O autor vai desfiando as diferentes histórias, desde os pais do protagonista, a ama, a sua mulher, a família do melhor amigo também. 
Tem um pormenor que eu adorei que é o facto de ter as datas todas muito bem explicadas - datas de nascimento de cada personagem, datas dos diferentes acontecimentos, conseguimos criar uma linha do tempo muito bem definida, que é coisa que eu bem aprecio.
Só não dei 5 estrelas porque no final o livro perde um pouco o ritmo, e o fim desiludiu-me assim um bocadinho de nada.
Dei 4 estrelas, que são 4,5 e recomendo muito.

2 comentários:

Tella disse...

Faz parte dos livros que tenho de ler mas na biblioteca, este livro anda desaparecido.

Mary QA disse...

Fica já marcado encontro pós quarentena para te emprestar.