terça-feira, 14 de abril de 2020

First world problems

Os meus dramas de consumo nesta quarentena:
  • anda tudo doido a fazer pão em casa, e o stock de fermento de padeiro esgotou
  • o meu creme para acne em peles maduras (que é diferente do acne da adolescência, ficam a saber) só se compra nas farmácias. E agora, fico na fila de máscara e luvas para pedir um creme? Não me parece...
  • no meu dia a dia normal compro coisas específicas em supermercados específicos - vou a um ou outro consoante o que estou a precisar, e claro, há sempre aquela vez que passo no hipermercado grandão, que tem imensa escolha. Agora vamos a um supermercado de vez em quando, nem pensar em andar a passarinhar, e pronto, chego sempre a casa a faltar alguma coisa 
  • tenho feito uma alimentação específica nos últimos anos, e agora é o drama... a massa da marca sem glúten que eu gosto (italiana) já esgotou em quase todo o lado, e a farinha de espelta biológica também está difícil de encontrar
  • uma pessoa até vai ali à mercearia do bairro com todo o gosto - tem óptimos frescos (não todos, mas muitos sim) e são - isso sim - óptimas pessoas, sempre prontos a ajudar de sorriso na cara e a dizer piadas, mas caraças, às tantas é frustrante a quantidade de coisas que não há: iogurtes naturais (só de aroma), corn flakes simples, fio dentário e por aí fora...
Que grande seca.

3 comentários:

Tella disse...

Há farmácias online, não há? Já tentaste? Há farmácias em Lx que estão a fazer entregas em casa e por aí, não?

Raquel disse...

Ia dizer o mesmo, há farmácias que entregam em casa. Ou então faz um 2 em 1 e compras no continente online + wells.

Cartuxa disse...

Faz iogurtes em casa mesmo a partir de um de aroma. Vê receita na yammi. Cá ja era mau encontrar iogurtes naturais, agora então...nem se fala. Vou comprar fermwnto ao padeiro para te mandar. Às tamtas, vale a pena tentares começar a massa mãe