domingo, 17 de agosto de 2008

O dia 17 de Agosto

Era um dia de festa. Sempre foi um dia importante, e mesmo quem estava de férias interrompia-as para estar presente.
Era o dia dos anos da minha avó.
Este ano resolvemos juntar-nos para os festejar outra vez. Foi bom.
Acho muito mais importante assinalar o dia dos anos, o dia do nascimento, do que o dia da sua morte. O dia dos anos é dia de vida, de lembrança, de alegria, de presença, o dia da sua morte é e será sempre um dia triste, daqueles que se pudéssemos apagávamos das nossas vidas, e que preferimos esquecer.

Nunca tinha pensado nisto mas quando eu morrer podem continuar a celebrar o dia 31 de Maio.
Se for à semana, juntem-se no fim de semana a seguir.
E comam bolo de chocolate e morangos em minha homenagem, pode ser?
Obrigada. Vou ficar contente de certeza.

3 comentários:

Anónimo disse...

:)

Mas... não vamos comer chocolate pois tu cortaste com ele à uns anos atrás!

Anónimo disse...

Espero já cá não estar...! Deus me livre desses festejos...! Mas por mim também concordo que festejem o dia dos anos.

Anónimo disse...

eu também concordo que seja no meu dia de anos... mas algumas primas não devem ir, não se devem lembrar da data.