quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A 2 ou a mais

Só no outro dia nos apercebemos cá em casa que na melhor das hipóteses só daqui a uns 20 anos é que voltamos a viver sozinhos os dois.
Basicamente não nos tinhamos ainda apercebido que vamos ter mais uma pessoa a viver connosco.
Não é novidade, já vivemos com outra pessoa e correu tudo muito bem. Só que sabíamos que era temporário, ou por outra, que era a curto prazo. Agora a coisa prolonga-se um bocado mais. Tipo, temos mesmo de arranjar soluçoes a longo prazo, adaptar a nossa vida a esta pessoa nova, que vai mesmo precisar de um quarto (um dia, eventualmente), um armário, assim coisas dele.
Nunca tinhamos pensado nisso desta prespectiva.
Vai ser muito melhor, e as coisas arranjam-se à medida que se avança (sim, não é preciso ir a correr transformar o quarto nem arranjar espaço para biberons na cozinha), mas ao mesmo tempo causa-me uma certa nostalgia pensar nestes anos que passámos só os dois.
Foi mesmo giro.
Espero lembrar-me disso quando ficarmos os dois sozinhos outra vez.

4 comentários:

Ricardo disse...

"precisar de um quarto, (um dia EVENTUALMENTE)"?! Qual é a alternativa? montar uma camarata no vosso quarto? LOL

Mary disse...

Lol é só para ele não ficar a pensar "ah e tal quando nascer vou ter um quarto", porque não vai!
Essa história do quartinho do bebé pronto não é para nós, e não é só porque tenho o escritório, deve ser de família, porque as minhas irmãs que eu me lembre também não tinham quarto nenhum pronto antes dos filhos nascerem.

sofia disse...

ohhhhhhhhhh!!!!!

Zinha disse...

Qual quarto pronto, pra quê?
Eles entram na nossa vida assim de rompante mas têm de ir conquistando o seu lugar aos poucos, tipo: durante este ano portaste.te bem? Então tens direito a um quarto,mas desde já ficas a saber que não é propriedade exclusivamente tua. Organiza-te como puderes pois vais ter de o partilhar... Dá resultado!
Aprendem a ser generosos e organizam-se no caos que eles próprios criam. à noite tem de estar tudo impecável pra no dia seguinte voltarem a desarrumar e arrumar em equipa. Eu só tive quarto meu ao 16 e fez-me muito bem! Consta que a Mary e eu conversávamos a dormir... Quarto pronto antes de nascerem só é necessário para alimentar a vaidade dos pais que adoram mostrar a decoração... Afinal, eles dormem perto de nós durante meses, não é absolutamente necessário o quarto pronto antes de nascerem! K me desculpe quem não estiver de acordo, mas comigo é cada coisa a seu tempo...