segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fim de semana de...

  • sábado de manhã no Ikea. E dizem alguns de voces "mas esta mulher está parva de todo que ainda há uns tempos foi ao Ikea ao fim de semana e aquilo estava que não se aguentava e agora repete a proeza!". Pois que entretanto fomos ao Ikea como manda a lei, numa 2a feira à noite e ao contrário da expectativa aquilo estava...cheio a rebentar pelas costuras! Mal por mal, ao sábado de manhã sempre estamos com mais energia para aguentar as montanhas de gente a deambular pelos corredores! E como é típicamente nosso (entrar-comprar-sair) comprámos 2 armários e 1 cómoda, mais 2 estantes para os meus pais em menos de nada. Demorámos mais tempo na fila na caixa do que dentro da loja (sim, na caixa exclusiva havia fila igual às outras, e toda a gente presente tinha legitimidade para lá estar!)
  • sábado à tarde de praia com direito a fim de tarde sem vento como há muito não se via, seguido de jantar de pizza dos Gordos como há muito não se comia! E fiquei cheia de saudades daquele jantar típico de pizzeria com os amigos: pizza, uma mega salada e sangria!
  • Domingo de praia com banhos espetaculares
  • Tarde com festa de anos da filha de uma amiga de longa data, presença assídua nas minhas festas de anos desde criança. Foi giro (e ao mesmo tempo, estranho) chegar à festa de anos com a família Sousa, e ver cada qual com a(s) sua(s) criança, rever a família dela que não via há anos com as primas cheias de filhos (e a avó dela lembrava-se de mim criança de vestido e laço no cabelo!), mais a colega da faculdade que foi connosco ao Brasil também ela de baby no colo. E eu para dizer a verdade senti-me uma outsider mas apenas porque me esqueço que tenho este barrigão, com o qual fico completamente integrada neste grupo de pais e mães. Já me estou a ver para o ano igual a todas aquelas mães a contar as preferencias do meu rapaz, "ai o meu não gosta de sopa", "ai ele adora a praia!". Vou ficar impossível de aturar, já estou mesmo a ver...
  • quando cheguei a casa tinha já um armário e uma cómoda montados no quarto :) Vamos ficar com um quarto todo giro!
  • e para que fique registado, Domingo foi o dia da asneirada total ao nível alimentar. Acho que desde o início da gravidez nunca tinha tido um dia assim (e ainda bem, diga-se). Desde a merenda e bola de berlim na praia, a toda a panóplia inerente a uma festa de anos, incluindo o bolo de chocolate-brigadeiro que estava de chorar por mais, para chegar a casa e não ter nem sopa nem salada para safar a coisa. Não fossem uns cubos de melancia e conseguia mesmo não ter comido NADA de jeito o dia todo! Um dia não são dias, e hoje já estou aqui a compensar a coisa como deve ser.

Sem comentários: