segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Enjoos

E às 30 semanas dei-me conta que não fiz aqui a minha lista de enjoos do primeiro trimestre. Como me pode vir a ser útil numa próxima gravidez (não imagino como, mas pronto), aqui fica:

  • café - foi logo o primeiro a saltar fora, apenas 3 dias depois de saber que estava grávida. Nesse dia fomos ver carros em Santos, estava aqueles dias abafados e nublados. Ficámos lá imenso tempo (a ver aquele Seat Ibiza azul claro-lilás) e eu comecei a ficar com fome e dor de cabeça. Não tinhamos bebido café. Fomos então a uma tasquinha ali perto (cheia de pessoal da noite, isto eram umas 11h da manhã!) e aquele café caiu que nem uma bomba no meu estomago. Fomos depois almoçar a casa da família Fontes, e à sobremesa lá veio um belo Nespresso, que já não estava muito quente. Isto passou-se dia 28 de Fevereiro, e desde então não bebi nem mais uma gota de café.
  • água da torneira. Li não sei onde, ou foi a médica que disse, que beber muita água faz bem. Ora nesta casa nunca houve outra água que a da torneira. Acho um desperdício de dinheiro e recursos, desde o plástico do garrafão ao combustível para a transportar. Mal jogado. Agora continuo a beber litros de água, mas engarrafadinha, trazida a casa pelo senhor do Continente online.
  • o creme anti-estrias da Mustela, presente oferecido com tanta amizade. Um creme excelente em termos de textura e de fácil aplicação, hidratante, sem ser demasiado gorduroso, mas com um cheiro que não quero nem lembrar! Como tenho a minha dose de teimosia usei-o até ao fim, mas devo dizer que foi com grande custo. Enjoei até a cor da embalagem, que aparece em cremes de outras marcas que eu não sou capaz de usar também.
  • peixe grelhado, mais concretamente dourada. Almoço de família ao sábado, nesse dia chegámos mais cedo e o peixe ainda não estava pronto. Fiquei ali a sentir o cheiro do peixe a grelhar durante um bom bocado. Muito mal jogado, pois morreu um dos meus pratos preferidos. Aliás dessa refeição pouco se safou: enjoei o peixe, o sumo de manga, maracujá e maçã do Pingo Doce, o gelado de straciatella do PD também. Safaram-se as batatas e a salada, menos mal! Só voltei a comer peixe grelhado alguns meses depois, dessa vez sardinhas, que seguiram o mesmo caminho. Desde então, peixe grelhado só mesmo salmão. Mas o cheiro já não me incomoda assim tanto.
  • nesse dia do peixe estive com as amigas a falar das refeiçoes que fazemos durante a semana, e veio à baila a caldeirada. No dia seguinte lá fiz eu uma caldeirada, que ficou riscada da lista até hoje.
  • sopa de lentinhas, não me perguntem porque, mas apeteceu-me. A sopa ficou super grossa como eu queria. Sempre gostei de fazer assim sopas cremosas, e era uma desilusão quando ficavam muito líquidas. Sempre gostei...até à sopa de lentinhas, que na altura ficou boa, soube-me bem sempre que a comi, mas só de pensar nisso agora sinto uma volta no estomago. Foi de tal modo agressivo que desde então não ponho nem batata na sopa, com medo que engrosse demasiado. Cá em casa pode-se comer a sopa com palhinha.
  • o gel das mãos foi a andar, substituído pelo sabonete Confiança que tem um cheiro muito mais suave e agradável
  • gel de banho Nivea Oleo-Duche, mais uma arma anti estrias, e no lado oposto um gel de banho Dove Energy. Li não sei onde q se deve usar óleo de duche para ter a pele mais hidratada nesta fase. Devo ter usado o óleo umas 3 ou 4 vezes. Enjoada do óleo e para contrastar resolvi comprar um gel que fosse a antítese, com um cheiro fresco e frutado e optei pelo Dove Energy, de lima-limão ou coisa parecida. Como os opostos se atraem o Dove fresco seguiu o mesmo caminho do Nivea hidratante, e lá estão os dois na banheira à espera de melhores dias.

E ainda:

  • o detergente da roupa Persil Sabão Azul e Branco (raio do cheiro entranhava na roupa de tal modo que durava o dia TODO)
  • as velas de cheiro de maçã e canela do Ikea, não só as que tinha a uso mas também uns restos de vela que estava a guardar na despensa para um dia reciclar - primeiro que eu percebesse de onde vinha o cheiro que me enjoava na despensa foi o cabo dos trabalhos, e os restos de vela depois do estágio da despensa foram mesmo para o caixote do lixo.

2 comentários:

joaninha disse...

Eu também enjoei o creme da Mustela! Ainda hoje não posso sequer pensar naquele cheiro.
Talvez não fosse má ideia enviar um e-mail para o laboratório para reformularem o produto...
Mas eu não fui capaz de o usar até ao fim. Dei-o depois da primeira aplicação!

Benta do Rossio disse...

Depois as manas é que eram umas enjoadinhas... pela boca morre o peixe...grelhado e não só!Como costumo dizer, acontece aos melhores!