quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quase Adulta há muito tempo

Ou a minha adolescencia de facto, já acabou há muito.
Domingo passado estive no meu ex-quarto em casa dos meus pais para resgatar a minha cómoda para o baby Santos.
Em cima dela estavam duas caixas daquelas de plástico com bocados da minha adolescencia.
Entre 1001 objectos que deitei fora fui encontrar um conjunto de cartas e postais e fotografias antigas, e também um saco com prospectos e mapas do inter-rail e o meu bloco de notas dessa viagem.
Olha que regresso ao passado!
Na altura agarrei naquilo tudo e meti dentro do saco, e só hoje tive aqui a dar uma vista de olhos.
Muita carta e cartão de parabéns dos Forever Friends recebi eu! E não, não eram cartas de amor (essas também as recebi mas foram para o lixo quando o amor também foi para o lixo), eram verdadeiras declaraçoes de amizade eterna! Muita amizade até ao fim da vida se promete com 16/17 anos! Encontrei também outras cartas mais adultas, de quando estive em Santiago, a relatar o dia a dia dos que são ainda os meus melhores amigos, por cá: as idas ao cinema até à exaustão, a época de exames e trabalhos da faculdade, as saídas à noite para a Kapital.
O bloco do inter-rail (que faz agora 10 anos) foi o que me arrancou gargalhadas mais profundas. Episódios insólitos que a memória apagou mas que ali ficaram registados, incluindo relatos dos passeios por Amsterdam. Mal sabia eu que ainda ia lá viver.
Gostei sinceramente deste registo escrito à mão, de ver a minha própria letra e a dos outros escrita com papel e caneta.
De repente ocorreu-me que daqui a 10 anos vou ter apenas este blog para rir e lembrar certos episódios, mas não é a mesma coisa.
Ainda bem que estou a preencher a minha agenda da grávida semana a semana. Não vai ser uma leitura tão divertida como a das cartas e do bloco do inter rail, mas está escrita à mão e na intimidade, como estas coisas devem ser escritas.

Sem comentários: