quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Night moves

A novidade da semana são as movimentaçoes nocturnas.
O Te tem-se deitado mais tarde que eu e reparou que, estando eu a dormir ferrada, o Sr. Baby Santos fica em grande movimentação e agitação.
Ando eu a dizer ah e tal, e o meu filho é super calmo e tranquilo, a levar com horas de mãos ansiosas para o sentir, e afinal parece que isso é mais durante o dia.
Menos mal que não me acorda (também não são movimentos assim tão fortes, não pensem).
Eu achava sinceramente que já lhe conhecia os ritmos, mas esta de um filho agitado de noite não estava NADA nos planos. (noites sem dormir?? o meu filho??? medo...)

Por outro lado tem imensa graça tomar consciencia que ele, de facto, existe para além de mim e é apesar de tudo, uma pessoa independente.
E faz assim coisas às escondidas durante a noite, sem eu dar por ela.
(Por enquanto tem imensa piada!)
Está um crescido!

2 comentários:

Alguém (cuja 1ªdirecta verdadeiramente digna desse nome foi com uma filha ao colo) disse...

(Nas directas que tentava fazer em solteira, acabava por adormecer, era um fracasso!)
Quanto ao medo de ter um filho que não dorme, relax! Se eu, que nunca fui dada a directas, aguentei meses assim, tu que já estás batida nelas não vais sequer estranhar! A diferença é o local onde abanas o capacete... e o ritmo! Sim, em casa abanas o capacete contra as paredes, é um pouco mais violento do que uma rave, mesmo!Mas tudo ok, sobrevive-se! E enfim, podes sempre preparar uma vodka com laranja, bebes o sumo e ofereces-lhe o resto...e assim dormem todos descansados!
ok, pois, não queiras mudar o açucareiro para um armário com chave, que logo vês do que ele se vai lembrar assim que adormeceres...

Mary disse...

Pois...mas isto há uma idade para tudo, e eu já estou uma quase adulta, não tenho 25 anos como tu tinhas na altura... e as directas da adolescencia agora pesam!
E digo-te que me lembro muito bem de chegar a casa das minhas noitadas às 4h, 5h ou 6 h da manhã e lá estavas tu, invariavelmente, na salinha com ela de olhos abertos desde as 23h. Trauma...