sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Make-up

Nunca fui muito dada a maquilhagens. Basta dizer que até há bem pouco tempo o meu rimel preto era uma amostra da Bourjois que tinha saído numa revista à minha avó, e que ela me ofereceu. Não sei quando foi isto, mas a minha avó morreu em 1998, pelo que já dá para ter uma ideia do meu interesse na matéria.
No entanto, contrariamente às expectativas, há um produto que uso diariamente, desde os 16/17 anos: o rimel transparente. O primeiro foi presente da minha irmã, e a partir daí nunca mais saí de casa sem ele. A razão: tenho umas pestanas longas e reviradas, e quando acordo estão todas misturadas, as de cima com as de baixo, dificultando a visão. Mais do que o aspecto estético, é mesmo por uma razão prática que o uso.
No final da gravidez, e prevendo o que aí vinha, comprei o produto-de-maquilhagem-para-uso-diário-nº2: qualquer mãe adivinha qual é...o anti-olheiras, claro está! Tenho aplicado religiosamente, e acreditem ou não a verdade é que quando não o uso ouço comentários em relação ao meu ar de cansada.
A verdade é que não há nada pior do que andar com má cara. Nunca fui pessoa de ter má cara, até agora até me safei bastante bem, mas a idade não perdoa, e não há agente de envelhecimento mais activo do que ter um filho. Basta pensarem nas mães jovens que andam por aí, que ninguém lhes dá a idade que têm, parecem sempre mais velhas (há excepções, sim, o caso da minha irmã do meio, que apesar de até ter olheiras, parece cada vez mais nova, raio da miúda que até parece mais nova que eu e é mais velha 5 anos e 3 filhos!). Aquela imagem da jovem mãe que era tão gira e agora se desleixou sempre me fez impressão, mas a verdade é que é difícil contrariar a tendência, e ainda mais dificil é ter paciencia para nos pormos bonitas no meio de fraldas, bolsados, arrotos, choradeiras e noites sem dormir.
Ontem, no entanto, tive uma ideia luminosa.
Aqui há uns tempos atrás li numa revista uma modelo/actriz/socialite (não me lembro quem era) a partilhar um truque de beleza: misturar um pouco de base no creme hidrante.
Ontem resolvi experimentar e fiquei fã! O resultado é super ligeiro, a base aplica-se muito mais facilmente, sem manchar e sem ficar pesado, mas dando aquele ar de 8 horas de sono que todas precisamos (ou vá, 6 horas de sono, que também há milagres!).
Aqui fica a dica para as leitoras cansadas.
De nada.

3 comentários:

irmã do meio disse...

Obrigada! Mas as contas agora são outras... 5 anos e 2 filhos a mais, que o teu já conta!

sofia disse...

eu não acredito que o teu rimel é uma amostra com mais de 10 anos!!!! for god sake!

Mary disse...

Agora já tenho outro rimel, comprei na Holanda quando me apercebi que as mulheres portuguesas não se arranjam/arranjam-se pouco. Aliás até tenho dois! Um preto e um castanho! A loucura!