sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sou mãe, não tenho convicções

Não conheço nenhuma mãe que ao longo da sua vida não tenha tido de abrir mão das suas convicções.
É típico, e todos conhecemos histórias de pessoas que arrotavam postas de pescada antes de ter filhos, para depois fazerem exactamente o contrário quando os filhos nascem.
Eu, claro, não sou diferente.
Até há 48 horas atrás era firmemente contra o uso de Aero-Om. Porque contém sacarose, porque não funciona, porque é viciante e o meu filho não precisa dessas coisas. Wrong.
Ontem o rapaz teve a sua primeira crise (séria) de cólicas. Não dormiu nem deixou dormir, berrou horas seguidas, não acalmou com nada nem ninguém. Depois de falar com a tia pediatra o Tê foi comprar entre outras coisas, o famoso Aero-Om. E fui eu meus senhores, a primeira a abri-lo e a deitar uma gota cor-de-rosa doce na chupeta do rapaz, e a deleitar-me com o consequente silencio que se fez ouvir nesta casa.
Oh milagre!
Três vivas à sacarose, aos corantes, ao raio que seja que faz com as crianças se acalmem.

Tudo se resume a isso mesmo. Enquanto mães, queremos é que eles cresçam, durmam e estejam calados e claro, estamos dispostas a tudo para os ter calminhos e sem nos dar cabo da paciência. Só quem nunca teve um baby aos gritos horas a fio acha que é uma grande humilhação e falta de personalidade mudar de ideias e ir contra as nossas próprias convicções
Como diz a avó Santos - que foi vítima da tirania do Tê enquanto baby - "não tenhas ilusões, que quem manda são eles!"
E é bem verdade.
Eu, Mary, 31 anos, licenciada e pós-graduada me confesso: o meu patrão é o meu filho de quase 3 semanas.

5 comentários:

F disse...

E vamos lá ver se o próximo passo não será o bebegel:)

Naish disse...

Tás aqui tás a mergulhar a xupeta numa garrafa de bagaço!

Anónimo disse...

Lindo!!!Lol!!!!Pena não haver garrafões na Makro!!!!Bjs e não te esqueças que é sempre a melhorar...
M

Mãe de 3 disse...

Gostei, sobretudo depois da conversa de terça à noite! Pois, os filhos são os nossos melhores mestres. E a partir do momento em que abrem a goela, vale (quase) tudo! Sobretudo quando recomendado por pediatra! Mas lá porque vamos contra as nossas convicções prévias, não somos menos mães! Cá em casa sempre houve aero-om, para uns mais que para outros (a do meio era viciada, os outros dois não tanto). E eu agradeci sempre ao senhor ou senhora que o inventou, como agradeço a quem inventou a epidural e outros auxiliares da maternidade.

a outra titi mãe de 3 disse...

Sim!!! 3 vivas ao inventor do éróom! Senti-me um pouco mal, quando o meu grande D tinha uma ano e tal, pois foi notícia na tv que o famoso líquido miraculoso que o acalmara das cólicas ( e dos dentes que não tinha, dos pesadelos que talvez tivesse ou do que quer que fosse que o atacasse a meio da noite...) no ano anterior tinha sido retirado do mercado pois continha álcool... AAAAAhhhh pensei, por isso dava tanto resultado! De facto, quando a I nasceu o dito tinha perdido metade do seu efeito e bem se viu ... quem a conhece, sabe o tipo de bebé que foi... Mas pelos vistos ainda os vai enganando! Isto o melhor quanto a mim é não ter muitas convicções! Mais tarde ou mais cedo,caem por terra! sim, porque de uma coisa eu tenhoi a certeza: o 1º filho ainda é o que nós mais dobramos...ao 2º ou 3º queremos é que se calem MESMO antes de abrir a goela, ou temos os outros para adormecer/consolar...