terça-feira, 20 de março de 2012

Álcool - espero que este post não tenha nada a ver com o anterior

Só para partilhar que já comprei mais garrafas de vinho desde que deixei de amamentar (há 1 mês) do que na minha vida toda!
Digo isto, mas eu nunca fui de comprar vinho.
Agora, pelos vistos, sim.
Tinto alentejano, a acompanhar um jantar em boa companhia.

De um modo geral, estava sem poder beber quase desde Janeiro de 2009.
Tive ali uma curta janela de oportunidade (que eu não sabia que ia ser curta) em 2010, que aproveitei o melhor que consegui - guardo na memória com saudade e nostalgia a fantástica sangria de espumante do casamento do P. (comentador assíduo aqui do blog) - mas quando dei por ela, engravidei outra vez e só agora pude voltar à vida normal, à ocasional bebida em ocasiões especiais (que têm sido muitas eh eh eh).
Tinha saudades.

Poder beber tem algo de libertador, tenho de admitir.
E no meio de toda esta crise, deixo-vos com uma célebre frase do meu avô:
"Haja saúde... e dinheiro para vinho!"

Nem mais.

4 comentários:

Naish disse...

Ele há coisa melhor que um bom vinho?

E não dormes que nem uma pedra?
Eu bebo um copo e meio e já estou a adormecer frente à televisão.

Mas tenho a vantegem da L não se mexer e não precisar de a vigiar, ao contrário de ti...

Mary disse...

Sccchhhhh, não digas a ninguém, mas a mais nova tem dormido a noite toda na cama dela e - mais importante - adormece sozinha na cama dela também. Tudo mérito do pai, eu ainda não experimentei ir deita-la assim, mas com o Tê está um mimo!
Mas este comentário nunca aconteceu.

P disse...

ahahah, estavamos a achar estranho que não havia mais posts sobre a E. Shiuuu.
O Pai tem sempre mais efeito nos filhos ao deitar, já lemos isso, e com o fácil do F., que sempre dormiu bem e adormece em 1seg, se for eu a deitar, digo boa noite fecho a luz e fica, se for a Maria pelo menos tenta a palhaçada durante 10min até adormecer... sabem muito!

PS- bela sangria!

Cartuxa disse...

Bela sangria, sim! Pois cá em casa é ao contrário! O L. pinta a macaca quando o pai o deita, segundo o próprio «vira-se do avesso e quase dá cambalhotas pra trás», estão a ver o género?! Comigo adormece melhor, o que é uma maçada pois a certa hora da noite sabia bem «passar ao outro e não ao mesmo»...Hoje foi terrível, mesmo comigo e os irmãos assistiram horrorizados à minha irritação. Zanguei-me, disse-lhe umas boas mas ele ri-se, a ver se disfarça. Quase juro que o vi olhar pros irmãos com ar de quem pisca o olho, estilo «olhem-me esta, passou-se!». O quue vale é que é só de vez em quando...lol!