domingo, 27 de maio de 2012

Da roupa emprestada

Acho que já aqui referi que 90% da roupa dos meus filhos é emprestada (vantagens de ter uma família grande, e também bons amigos, que sabem que eu aceito).
Na 2ª feira passada estive a arrumar a roupa do mais velho.
Demorei aí 1 hora a retirar tudo das gavetas e armário, escolher o que é de inverno, saco para emprestar ao sobrinho para um lado, caixa com roupa para 2013 para outro, e a tirar o que é de verão da caixa correspondente. Pelo meio ainda tive um episódio com a mais nova, que decidiu tirar tudo o que eu tinha arrumado do armário, mas no total foi 1 hora dedicada a isto.
Ontem, uma vez que o Tê ainda está em recuperação e as crianças ficaram nos avós, aventurei-me a tratar das coisas da mais nova.
Demorei 3 horas (três!) sem interrupções.
Quando já tinha quase terminado fui à arrecadação levar a caixa da roupa de inverno dele e deparo-me com uma caixa INTEIRA com roupa de verão para ela, de que me tinha esquecido!
De facto, não há quem resista a roupa da menina!
A juntar aos presentes recebidos no 1º aniversário, a rapariga está vestida para o verão inteiro, assim haja sol e bom tempo para tanto vestido. Tirando uma outra peça básica (leggings, casacos curtinhos, t-shirts ou bodies lisos), não preciso de me preocupar com mais nada.
E há coisas lindas, dos 1970's aos 2000, vestidas inúmeras vezes pelas meninas da família. E há, claro, coisas que eu nunca compraria, que não me dizem nada, que estão bastante usadas, que têm riscos de caneta que não saíram na máquina, e que ela vai vestir na mesma, porque é mesmo assim.
Mas fiquei a deitar roupa pelos olhos, e a meio da empreitada - sacos para dar, sacos para devolver, caixas para guardar - só me apetecia desistir.
Ter roupa emprestada é, sem dúvida a melhor coisa (é uma fatia menos no nosso orçamento, pelo menos até eles terem 15 anos e um estilo próprio - ainda assim, se seguirem o estilo de algum primo também poderão herdar coisas nessa altura!), mas exige também dedicação, esforço, capacidade de arrumação (que me falta, oh se falta!) e tempo, meus senhores, bastante tempo.

Pormenor com piada: ontem na minha busca pela foto de perfil fui dar de caras com algumas fotos de 2008, onde aparece a minha afilhada com 1 ano, e uma data de roupas que eu tinha acabado de pôr a lavar!

1 comentário:

Desarrumada disse...

Capacidade de organização, sim e também espaço para arrumação. Mas o pior era descobrires a caixa já depois do Verão... Tenho sempre a sensação que isso me vai acontecer, porque, lá está, faltam-me os dois elementos acima tão necessários.