segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013

Mal acredito que está mesmo, mesmo no fim.
Foi um ano de contrastes, por cá, com coisas muito boas, boas, assim-assim, más e muito más.
Passei o ano em dieta, umas vezes mais outras vezes menos, sem grandes resultados, mas que me permitiu tomar consciência do que posso e não posso fazer.
Foi o ano em que voltei, finalmente, a conseguir ter tempo para ler, e consequentemente a ser outra vez eu, a fazer algo por mim e para mim - não sabia que seria assim tão importante, mas tem sido.
Foi o ano em que participei em desafios e frequentei workshops para me tornar uma mãe melhor, mais calma mas assertiva, menos gritona e impulsiva.
Foi o ano em que o meu mais velho começou a usar óculos, que provavelmente usará para sempre.
Fui 4 vezes à Holanda, e não saí do país mais vez nenhuma.
Comecei a costurar e ainda tenho muito, muito que aprender.
Apesar de achar que foi sempre pouco, recebi os amigos em casa e fiz um esforço por estar com eles em diferentes ocasiões. Reforcei as novas amizades e resgatei as mais antigas, que por força das circunstancias tinham ficado para trás.
A minha mais nova entrou para a escola, e foi uma adaptação tão suave que mais parece que sempre lá tinha andado.
Foi um ano inteiro a lutar contra o flagelo... do co-sleeping. E continuamos a acordar os 4 na mesma cama, faça eu o que fizer.
Foi o ano em que finalmente pintámos as portas cá de casa de branco, o que deu uma nova vida à casa toda com um impacto muito superior ao previsto.
Foi um ano em que comprovei que o meu instinto maternal ainda não (re)nasceu das cinzas, mas em que nasceram bebés muito importantes: o mais novo do P. (que lhe tem ensinado umas belas lições do alto dos seus quase 8 meses ih ih ih), as primeiras gémeas da família (depois de uma gravidez de alto risco), e da minha querida sobrinha-linda-fofa da tia, que deixou a família toda em suspenso durante a primeira semana de vida, para depois nos compensar do susto com os melhores sorrisos do mundo.
Foi um ano em que os meus bebés cresceram, em que o mais velho deixou de usar fraldas de noite e a mais nova deixou de dia, em que passo a passo começamos a poder fazer mais e mais coisas os 4, a ir ao cinema, aos museus e exposições, andar de bicicleta e triciclo, ir a jantares e almoços sem ter de estar sempre a ver o que andam a fazer.
Em termos profissionais foi um ano em que não saí da cepa torta, mas em que muito me mexi para que isso acontecesse - e vai com certeza acontecer em 2014.
Foi também um ano marcado por algumas coisas más que não fazem parte deste blog e por isso não aparecem aqui.
Mas o essencial do meu 2013 está dito, e isso é que merece ser recordado!

Venha de lá esse 2014, estamos prontos!

1 comentário:

Mariah disse...

Um Bom Ano Mary.