segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ainda a relação mãe/filha

Na 6ª feira a coisa correu tão mal - a rapariga desafiou os limites, porque sabia (e bem) que eu acabaria por ceder - que eu às tantas tive mesmo de ligar ao Tê para pôr água na fervura, porque sinceramente só me apetecia bater-lhe.
As birras, as exigências, o estar pouco-marimbando para o castigo, o gozar comigo na minha cara, houve de tudo.

Hoje foi dia de ir ao barbeiro para o mais velho cortar o cabelo.
Ele portou-se impecavelmente, um senhor, sentadinho na cadeira feito menino crescido.
Ela nem se portou muito mal, tirando um ou outro apontamento.
Ou pelo menos, assim pensava eu.

O Tê foi cortar o cabelo 1 hora depois, ao mesmo barbeiro. E ouviu a boquinha da menina-barbeira:
"Ah, a sua filha tem muita personalidade!"
O que todos sabemos, é o código que significa "é uma mal-criadona do pior!"
O Tê respondeu com um "sim, pois é" e ela não se fez rogada em explicar:
"Esteve aqui a esparramar-se no chão, chamou feia à mãe em frente a toda a gente, gritou que também queria cortar o cabelo e saiu aos berros porque não queria ir embora!"

E o pior, é tudo verdade.
Tornei-me oficialmente daquelas mães de crianças irritantes que nem se apercebem do que têm em casa!
Pois que uma situação que eu vi como "até nem correu muito mal" quando vista aos olhos de outra pessoa, transforma-se e fica completamente diferente.
Resta-me esperar por saber se a menina-barbeira tem filhos. Parece-me que não.
É que eu cá também era a melhor educadora de todas, até parir o primeiro...

6 comentários:

Cartuxa disse...

Ah pois eras!!

Mariah disse...

É que não tenhas dúvidas, eu também era uma educadora do melhor :)

Raqlinha disse...

Deixa lá Mary, não estás sozinha... também tenho 2 filhos com personalidade! E todas as minhas preocupações fossem o que os estranhos pensam...

Mary QA disse...

A questão aqui não é o que a senhora pensa ou deixa de pensar, mas sim:
a) o facto de eu já ter ajustado a expectativa de tal maneira que o esparramar no chão e gritar nem é considerado portar muito mal
b) o facto de a senhora, ao fazer o comentário ao Te, estar a denunciar que provavelmente não tem filhos. Porque este tipo de bocas é mesmo típico de quem não tem filhos lol

Tella disse...

eu era a melhor de todas e dizia de boca cheia "filho meu nunca há-de fazer isto ou aquilo!"

ahahahah

Raqlinha disse...

Lol! à alínea A
E sim, claramente a senhora não tem filhos!