segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fim de semana mítico

Este que passou.
Celebrámos o centenário do nascimento do meu avô paterno, e foi um fim de semana cheio de emoção e animação.
Houve 35 primos na mesma casa, houve conversas à lareira com pão quente até às 3 da manhã, pequeno almoço como quando eu era criança, almoçarada de primos, missa, jantarada, teatro, jogo familiar, música, bailarico (com moches e comboios), escala de banhos matinal, pontualidade britânica por parte dos 35 ocupantes da casa (o orgulho, senhores!), ida ao cemitério depositar flores, fotografia de família (mais de 60 pessoas), lançamento de um livro, almoço de leitão e chanfana e um vídeo para terminar.
Tenho a certeza absoluta que o meu avô esteve connosco, e está com certeza orgulhoso da família que construiu, da qual ele conheceu apenas uma parte.
E uma homenagem destas era mesmo o mínimo que podíamos fazer por ele.
Foi mesmo um fim de semana memorável!

3 comentários:

P. disse...

Epico!! No dos primos queremos ficar em arcos! Ah ah. Apertem-se!

Naish disse...

Que se vai prolongando com a leitura do livro... tenho-me rido e emocionado tanto...!

Naish disse...

Que se vai prolongando com a leitura do livro... tenho-me rido e emocionado tanto...!